Jairo e Fátima produzem e vendem seus famosos pães de mel sem loja física, mas com clientes fiéis (Foto: Giselle Leal)
Jairo Ribeiro, de 59 anos, e Maria de Fátima Rocha Ribeiro, de 63, ficaram famosos em Itajaí. Eles produzem e comercializam pães de mel em vários bairros da cidade. Com seu jeito cativante, Jairo, que vende de porta em porta, conquistou uma clientela cativa e viralizou nas redes sociais com seu bordão: “Os pães de mel que só são especiais porque são feitos pelas mãos delicadas da dona Fátima”.
No aconchego da sua casa, no bairro São Vicente, seu Jairo e dona Fátima tiveram como motivação o intuito de envolver a enteada de Jairo. Ela era adolescente e o casal queria encontrar uma atividade ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
No aconchego da sua casa, no bairro São Vicente, seu Jairo e dona Fátima tiveram como motivação o intuito de envolver a enteada de Jairo. Ela era adolescente e o casal queria encontrar uma atividade que incluísse toda a família.
Continua depois da publicidade
“Não é só um doce, é uma história que entregamos em cada pão de mel que vendemos”
Jairo Ribeiro
Rapidamente, o sabor dos quitutes garantiu que o pequeno negócio ficasse conhecido. “Eu já trabalho com vendas há muitos anos, mas com a necessidade e por sugestão de uma amiga, começamos a aprender a fazer doces como bombons de uva e morango e mais tarde os pães de mel”, conta seu Jairo, que é natural de São Paulo, mas vive em Santa Catarina há 32 anos.
A produção dos doces inicia nos domingos à noite e são necessárias três horas para a produção de 80 unidades. O segredo do sucesso eles mesmos explicam: “É o amor!”.
A divulgação acontece principalmente pelo boca a boca e também pelo Instagram @docesqueabraçam. A qualidade do produto é um diferencial, mas também o carinho e envolvimento do casal na produção. “Às vezes é corrido, é cansativo, mas é muito gratificante ver que o nosso trabalho alegra o dia das pessoas. Não é só um doce, é uma história que entregamos em cada pão de mel que vendemos”, analisa seu Jairo.
Casal produz a delícia aos domingos, com capricho e delicadeza (Foto: Giselle Leal)
Eles sonham em ampliar a produção e atender a pedidos para eventos, mas garantindo que o espírito artesanal e familiar não será deixado de lado. “Vamos continuar assim, colocando amor em cada etapa, é isso que diferencia o nosso produto”, conclui Jairo.
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.