Capitão da equipe no Brasileiro da Série D, Victor Guilherme já tem dois títulos de Copa Santa Catarina pelo clube e quer deixar seu nome marcado por mais um motivo, o acesso para a Série C nacional em 2025. Não à toa, o jogador é um dos mais identificados com a torcida, até pelo espírito explosivo e provocativo dentro de campo.
Continua depois da publicidade
“Fazer 100 jogos por qualquer clube hoje em dia, é muito difícil. Por ser um cara que estou aqui há bastante tempo, sou identificado com a torcida, me sinto representado por eles, e eles também se sentem representados por mim dentro de campo. É um privilégio fazer 100 jogos pelo Marcílio Dias e espero poder fazer muito mais jogos, poder ser campeão, e levar o time ao acesso esse ano”, comenta o jogador.
Por infelicidade do destino, a marca dos 100 jogos pelo Marcílio veio com uma derrota por 3 a 0 para o São Luiz (RS), fora de casa, depois de uma sequência de quatro vitórias na Série D. Victor Guilherme reconhece a atuação ruim da equipe, mas reforça que o elenco está preparado para dar a volta por cima já neste sábado, quando o Marinheiro recebe o Brasil de Pelotas, às 18h, no Gigantão das Avenidas.
“A gente tem muitos jogos para classificar, e tem um jogo importante dentro de casa no sábado. Com a chegada do Waguinho Dias, ele colocou o ânimo que precisava no nosso time, colocou os jogadores pra frente, jogadores que estavam desmotivados, voltaram a se motivar, conseguiram fazer grandes jogos. Todo dia o professor reforça que nosso objetivo é subir para a Série C e o todo mundo tem em mente isso”, avalia o lateral sobre a temporada da equipe.
Momento mais marcante
Ao longo de 100 jogos, Victor Guilherme marcou um gol e se tornou o jogador com mais assistências na equipe desde 2021. Apesar de ter levantado a taça da Copa Santa Catarina duas vezes, em 2022 e 2023, e ter chego na final do torneio em 2024, o lateral relata outro momento como o mais marcante da sua passagem pelo clube até agora.
Para ele, o jogo mais marcante foi pela última rodada do Catarinense de 2023, quando o Marcílio estava sendo rebaixado até o último minuto do duelo contra o Atlético Catarinense, em Florianópolis. Daniel Dias chutou de fora da área e marcou o gol da vitória rubro-anil, que salvou o Marcílio da queda para a segunda divisão. No mesmo ano, a equipe venceria a Copa SC e se classificaria para a Copa do Brasil, quando enfrentou o Vasco em 2024.
“Aquele gol do Daniel Dias foi um dos momentos mais marcantes para mim no Marcílio Dias. Foi um dia que a gente retomou o Marcílio Dias, e o Marcílio voltou a crescer novamente, ganhamos Copa Santa Catarina, vaga na Copa do Brasil. Se a gente sofre o rebaixamento, acho que o clube ia sofrer um regresso muito grande, ia ter que remar tudo novamente, o clube ia ter que ir para a Série B para voltar pra elite”, relembra.