CAPITÃO RUBRO-ANIL

Victor Guilherme completa 100 jogos pelo Marcílio e mira no acesso

Com dois títulos de Copa SC pelo clube, lateral quer continuar fazendo história

Jogador é um dos mais identificados com a torcida marcilista (Foto: Vica Bueno)
Jogador é um dos mais identificados com a torcida marcilista (Foto: Vica Bueno)

Em uma época em que a maioria dos jogadores não permanecem mais que uma temporada no mesmo time, disputar 100 jogos por um clube se tornou digno de homenagens e reconhecimento. É o caso do lateral direito Victor Guilherme, que no último sábado completou 100 partidas com a camisa do Marcílio Dias, atuando desde 2021.

Continua depois da publicidade

Capitão da equipe no Brasileiro da Série D, Victor Guilherme já tem dois títulos de Copa Santa Catarina pelo clube e quer deixar seu nome marcado por mais um motivo, o acesso para a Série C nacional ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Capitão da equipe no Brasileiro da Série D, Victor Guilherme já tem dois títulos de Copa Santa Catarina pelo clube e quer deixar seu nome marcado por mais um motivo, o acesso para a Série C nacional em 2025. Não à toa, o jogador é um dos mais identificados com a torcida, até pelo espírito explosivo e provocativo dentro de campo.

Continua depois da publicidade

“Fazer 100 jogos por qualquer clube hoje em dia, é muito difícil. Por ser um cara que estou aqui há bastante tempo, sou identificado com a torcida, me sinto representado por eles, e eles também se sentem representados por mim dentro de campo. É um privilégio fazer 100 jogos pelo Marcílio Dias e espero poder fazer muito mais jogos, poder ser campeão, e levar o time ao acesso esse ano”, comenta o jogador.

Por infelicidade do destino, a marca dos 100 jogos pelo Marcílio veio com uma derrota por 3 a 0 para o São Luiz (RS), fora de casa, depois de uma sequência de quatro vitórias na Série D. Victor Guilherme reconhece a atuação ruim da equipe, mas reforça que o elenco está preparado para dar a volta por cima já neste sábado, quando o Marinheiro recebe o Brasil de Pelotas, às 18h, no Gigantão das Avenidas.

Continua depois da publicidade

“A gente tem muitos jogos para classificar, e tem um jogo importante dentro de casa no sábado. Com a chegada do Waguinho Dias, ele colocou o ânimo que precisava no nosso time, colocou os jogadores pra frente, jogadores que estavam desmotivados, voltaram a se motivar, conseguiram fazer grandes jogos. Todo dia o professor reforça que nosso objetivo é subir para a Série C e o todo mundo tem em mente isso”, avalia o lateral sobre a temporada da equipe.

Momento mais marcante

Ao longo de 100 jogos, Victor Guilherme marcou um gol e se tornou o jogador com mais assistências na equipe desde 2021. Apesar de ter levantado a taça da Copa Santa Catarina duas vezes, em 2022 e 2023, e ter chego na final do torneio em 2024, o lateral relata outro momento como o mais marcante da sua passagem pelo clube até agora.

Para ele, o jogo mais marcante foi pela última rodada do Catarinense de 2023, quando o Marcílio estava sendo rebaixado até o último minuto do duelo contra o Atlético Catarinense, em Florianópolis. Daniel Dias chutou de fora da área e marcou o gol da vitória rubro-anil, que salvou o Marcílio da queda para a segunda divisão. No mesmo ano, a equipe venceria a Copa SC e se classificaria para a Copa do Brasil, quando enfrentou o Vasco em 2024.

“Aquele gol do Daniel Dias foi um dos momentos mais marcantes para mim no Marcílio Dias. Foi um dia que a gente retomou o Marcílio Dias, e o Marcílio voltou a crescer novamente, ganhamos Copa Santa Catarina, vaga na Copa do Brasil. Se a gente sofre o rebaixamento, acho que o clube ia sofrer um regresso muito grande, ia ter que remar tudo novamente, o clube ia ter que ir para a Série B para voltar pra elite”, relembra.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.114


TV DIARINHO


O coronel da reserva da Polícia Militar e atual secretário de Segurança Pública de Balneário Camboriú ...



Especiais

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

POLÍTICA E CINEMA

‘Teologias apocalípticas’ ganham força em momentos de crise, diz Petra Costa

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina

FAIXA DE GAZA

Lobby pró-Israel pressiona realização de eventos que abordam a Palestina



Blogs

Xepa em Brasília

Blog do JC

Xepa em Brasília

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Espaço Saúde

🌿 Cuidar da saúde não é gasto, é investimento

Sai tosse com xarope caseiro

Blog da Ale Françoise

Sai tosse com xarope caseiro



Diz aí

"O estacionamento rotativo dá prejuízo para o município"

Diz aí, Evaldo!

"O estacionamento rotativo dá prejuízo para o município"

Secretário Evaldo participa ao vivo do programa Diz aí!

TARDE DE QUINTA

Secretário Evaldo participa ao vivo do programa Diz aí!

"O meu grupo tinha controle e mapeamento de todos os traficantes da região"

Diz aí, Gularte!

"O meu grupo tinha controle e mapeamento de todos os traficantes da região"

PF aposentado de Itajaí participa de entrevista ao vivo

Diz aí desta quarta

PF aposentado de Itajaí participa de entrevista ao vivo

"Não tem a possibilidade de a Wolbachia sair do corpo dos mosquitos"

Diz aí, Gabriel Sylvestre!

"Não tem a possibilidade de a Wolbachia sair do corpo dos mosquitos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.