O técnico italiano Carlo Ancelotti fez nesta segunda-feira a sua primeira convocação à frente da seleção brasileira. Com o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e cinco jogadores do Flamengo na lista, Ancelotti convocou 25 jogadores para os dois próximos jogos de Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Entre as novidades da lista, está a volta do volante Casemiro, de 33 anos, que atualmente defende o Manchester United. Multicampeão com Ancelotti no Real Madrid, o jogador estava fora da seleção ...
Entre as novidades da lista, está a volta do volante Casemiro, de 33 anos, que atualmente defende o Manchester United. Multicampeão com Ancelotti no Real Madrid, o jogador estava fora da seleção há um ano e meio, após ter sido titular nas duas últimas Copas do Mundo.
Continua depois da publicidade
Sete atletas que atuam no Brasil estão entre os convocados. Além de Hugo, e Estevão, do Palmeiras, são cinco jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson. Recém-recuperado de lesão, Neymar, do Santos, ficou de fora. Porém, Ancelotti destacou na entrevista coletiva que conta com o jogador na seleção.
Novo presidente
Continua depois da publicidade
Em sua chegada ao Rio de Janeiro, Ancelotti foi recebido neste domingo já pelo novo presidente da CBF, Samir Xaud. Presidente da Federação de Roraima, Xaud foi eleito neste domingo após a justiça afastar Ednaldo Rodrigues, que havia negociado a contratação do técnico italiano. Com candidatura única, Xaud recebeu o apoio de 25 federações e 10 clubes das Séries A e B, que têm direito a voto. Entre os oito vice-presidentes eleitos na chapa, está o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
Confira a convocação
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Continua depois da publicidade
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Continua depois da publicidade
Léo Ortiz (Flamengo)
Vanderson (Mônaco)
Wesley (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
Continua depois da publicidade
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atlanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Betis)
Estevão (Palmeiras)
Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinícius Junior (Real Madrid)