POLÊMICA

Padre Fábio de Melo reage a críticas após polêmica em Joinville

Religioso desabafou nas redes e disse estar a um passo de “desistir”

O falatório foi nas redes sociais
O falatório foi nas redes sociais
miniatura galeria
miniatura galeria

O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para desabafar após a polêmica envolvendo uma cafeteria em Joinville, no norte de Santa Catarina. Em texto publicado na última terça-feira, ele não mencionou diretamente o episódio, mas falou sobre as críticas que tem recebido. O religioso classificou o mundo virtual como “a mais assertiva armadilha que o Diabo criou”.

Continua depois da publicidade

A confusão iniciou em 10 de maio. O padre relatou que houve divergência entre o preço exibido na prateleira e o valor cobrado no caixa de uma chocolateria Havanna. Ao tentar resolver a situação, ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A confusão iniciou em 10 de maio. O padre relatou que houve divergência entre o preço exibido na prateleira e o valor cobrado no caixa de uma chocolateria Havanna. Ao tentar resolver a situação, disse ter sido mal atendido por um gerente, que teria sido “deselegante”.

Continua depois da publicidade

Fábio de Melo mencionou o Código de Defesa do Consumidor, que garante ao cliente o direito de pagar o menor preço em caso de divergência. Mesmo assim, conforme relatou, o gerente teria sido ríspido ao afirmar que o valor correto era o do caixa e que o sistema não permitia alteração. No dia seguinte, após a denúncia on line do padre, o funcionário foi demitido.

O padre publicou um vídeo nas redes sociais comentando o episódio. Segundo o G1, o ex-gerente afirmou que não chegou a conversar com o padre dentro da loja e que o desentendimento foi por conta do preço de um doce de leite. Ele disse ainda que os comentários nas redes sociais impactaram sua imagem e contribuíram para a demissão.

Continua depois da publicidade

A Havanna, rede onde aconteceu o caso, informou em nota que está apurando os fatos e que o colaborador não integra mais a equipe. A empresa lamentou que a experiência do cliente não tenha sido positiva e reforçou o compromisso com o bom atendimento.

Durante o desabafo, o padre afirmou estar “a um passo de desistir” e disse que muitas pessoas querem odiar a qualquer custo, elegendo alvos para extravasar seus lados sombrios. Ele também criticou o ambiente das redes sociais, dizendo que o ódio virtual se manifesta por meio de mentiras, calúnias e blasfêmias contra escolhas pessoais.

Fábio de Melo afirmou que os ataques têm motivações políticas e que há tentativas de rotulá-lo, embora ele não tenha posicionamento público. No fim do texto, alertou os seguidores para os perigos do ambiente digital, que classificou como uma armadilha.

A cafeteria declarou que segue de portas abertas para ouvir os clientes e melhorar, reforçando os cuidados com o atendimento.

Repercussão nas redes

A publicação do padre gerou milhares de comentários, com opiniões divididas. Uma das mensagens mais curtidas sugeria que ele deveria ser “mais padre do que influencer”. Outra pessoa questionou se ele estava pensando em desistir da vida religiosa ou da carreira artística. Houve ainda críticas à forma como ele relatou o episódio. Um usuário comentou que faltou empatia e que a situação poderia ter sido resolvida sem a exposição pública.

Alguns ponderaram que o padre estava certo em questionar o preço, mas que, por ter muitos seguidores, deveria considerar o impacto de marcar uma empresa. Por outro lado, muitos se solidarizaram classificando os ataques como injustos e aconselharam que ele não absorvesse o ódio da internet.

“Ele estava certo em questionar o preço, mas quem tem milhares de seguidores precisa lembrar o peso que tem quando marca alguém”, alertou outro internauta. Por outro lado, muitas mensagens demonstraram solidariedade: “Ataques absurdos ao padre, estou revoltada!”, publicou uma seguidora. Teve também quem pediu acolhimento: “Padre, não absorva… esse mundo está doente. Lembre-se que tem muitas pessoas que precisam de você”.

Continua depois da publicidade




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.66

TV DIARINHO


⛈️🌧️ TEMPO INSTÁVEL! Santa Catarina segue com tempo fechado e chuva forte nesta quinta-feira, principalmente ...



Podcast

Região fica sob risco de chuva até sábado

Região fica sob risco de chuva até sábado

Publicado 22/05/2025 19:26



Especiais

Como indígenas quebram estereótipos e preconceitos no mercado

Aldear direitos e trabalho

Como indígenas quebram estereótipos e preconceitos no mercado

Por que o ódio às mulheres viraliza entre os jovens?

Adolescência

Por que o ódio às mulheres viraliza entre os jovens?

Filha vira advogada para ajudar a inocentar a mãe 12 anos após acusação de homicídio

JUSTIÇA

Filha vira advogada para ajudar a inocentar a mãe 12 anos após acusação de homicídio

Maternidade atípica: os desafios do cuidado e da aceitação

DESAFIADOR

Maternidade atípica: os desafios do cuidado e da aceitação

Escravizador na pele de abolicionista: abolição teve apoio de políticos que escravizaram

POLÍTICA

Escravizador na pele de abolicionista: abolição teve apoio de políticos que escravizaram



Blogs

Coluna da vez...

Blog da Jackie

Coluna da vez...

Descontrole em Itapema

Blog do JC

Descontrole em Itapema



Diz aí

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!

AO VIVO

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!

“Eu acho que isso pode acontecer. Pode acontecer do PSD estar com o PL”

DIZ AÍ, FABRÍCIO OLIVEIRA

“Eu acho que isso pode acontecer. Pode acontecer do PSD estar com o PL”

“Não sou favorável a golpe, e também não acredito que houve tentativa do golpe”, diz Fabrício Oliveira

DIZ Aí!

“Não sou favorável a golpe, e também não acredito que houve tentativa do golpe”, diz Fabrício Oliveira

Ex-prefeito de BC participa do programa “Diz aí!”

BALNEÁRIO

Ex-prefeito de BC participa do programa “Diz aí!”

"A gente praticamente dobrou o número de serviços semanais"

Diz aí, Aristides!

"A gente praticamente dobrou o número de serviços semanais"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.