Que vitória!
Marcílio vence o Azuriz no Gigantão e entra no G4
Marinheiro bateu os paranaenses por 1 a 0 na tarde deste domingo
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O
Marcílio Dias entrou no G4 do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao bater o Azuriz por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas, pela quinta rodada. Num jogo muito disputado, Alex Gonçalves garantiu a vitória do Marinheiro em cobrança de pênalti já na reta final do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Esta foi a segunda vitória seguida do Marcílio Dias na Série D, ambas em casa. Com o resultado, o Marinheiro pulou para o quarto lugar com oito pontos, passando o Azuriz que caiu pra quinto, com seis pontos. No próximo domingo, o Marcílio vai até Pelotas (RS) enfrentar o Brasil de Pelotas às 16h.
O jogo
Continua depois da publicidade
Com propostas ofensivas das duas equipes, o jogo foi aberto e com boas chances para os dois lados. O Azuriz teve a primeira grande chance nos pés de Edinho. Após roubada de bola no campo de ataque, a equipe paranaense tabelou até ela chegar no seu camisa 10, que bateu da risca da pequena área para grande defesa com os pés de Anderson Paulo aos 11 minutos.
O Marinheiro também teve uma ótima chance de abrir o placar aos 38. Alex Gonçalves deu belo lançamento para Felipe Santos em contra-ataque, ele tocou na saída do goleiro na entrada da área, mas a bola passou rente ao pé da trave.
Na etapa final o Marcílio aumentou a pressão e quase abriu o placar logo aos três minutos. Fellipe Borges cruzou da esquerda e Felipe Santos apareceu no segundo pau para cabecear, a bola passou pelo goleiro, mas não por Zé Leandro, que salvou o Azuriz em cima da linha e cabeceou pra fora.
Em outra jogada de velocidade pela esquerda, Alex Gonçalves foi lançado nas costas da zaga e cruzou rasteiro, a bola passou na frente do gol, mas Felipe Santos não conseguiu alcançar de carrinho. A resposta do Azuriz veio em cobrança de escanteio que sobrou nos pés de João Maranhão, mas ele bateu tirando tinta da trave.
O jogo ficou quente e teve muita discussão e empurra-empurra quando Brunão acertou o rosto de Felipe Santos fora de campo, mas a árbitra Mariana Nanni Batalha deu apenas cartão amarelo para o zagueiro do Azuriz.
Até que aos 34 minutos, veio a jogada que definiu a partida. Levi recebeu passe pela direita, passou pelo marcador, mas foi puxado quando entrava na área. A árbitra assinalou pênalti para o Marinheiro. Após muita discussão e reclamação dos jogadores do Azuriz, que queriam falta fora da área, Alex Gonçalves foi para a bola. Artilheiro do Marcílio na Série D, o camisa 9 cobrou no ângulo para anotar o seu quarto gol na competição e botar o Marinheiro em vantagem.
O jogo continuou com muitas disputas duras entre os jogadores, mas o Marcílio controlou bem os minutos finais e não foi mais ameaçado até o apito final.
Continua depois da publicidade