LUTO
Balneário Camboriú perde Pedro Alves Cabral, um dos pioneiros da cidade
Comerciante da antiga comunidade do Morro do Boi faleceu aos 97 anos
João Batista [editores@diarinho.com.br]



Foi sepultado na quarta-feira, no cemitério municipal da Barra, em Balneário Camboriú, o comerciante Pedro Alves Cabral, pai de Rudis Cabral, ex-vice-prefeito de BC, e do médico Pedro Alves Cabral Filho, cidadão honorário de BC, e mais três filhos. Pedro Cabral faleceu na terça-feira, aos 97 anos, de causas naturais.
Antigo morador nativo da comunidade de Camboriú, o comerciante teve o nome ligado ao desenvolvimento de Balneário Camboriú. A história dele tem raízes no atual bairro Nova Esperança, na época que a localidade era chamada de Morro do Boi e pertencia a Camboriú. A área da Santur, onde foi construído o Expocentro Júlio Tedesco, foi doada pela família.
Continua depois da publicidade
Pedro Cabral era casado com Maria Rocha Cabral, de 87 anos. O casal teve cinco filhos: Ruizélio Cabral (in memorian), que dá nome à escola estadual do bairro Nova Esperança, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Rudis Cabral, o médico Pedrinho Cabral e as empresárias Rosinéri Cabral Pio, da HPio Empreendimentos, e Rosimar Cabral. O comerciante deixou cinco netos e cinco bisnetos.