Uma moradora de Balneário Camboriú flagrou, na tarde de domingo, crianças brincando em uma área de obras de macrodrenagem na Praia Central. Segundo ela, há pelo menos duas semanas crianças estão acessando o local sem supervisão dos pais, o que representa risco de acidentes.
Continua depois da publicidade
“É um lugar perigoso, até porque tem maquinários ligados e crianças no meio dessas máquinas, além de esgoto a céu aberto. Há um risco grande de alguma criança se machucar ...
“É um lugar perigoso, até porque tem maquinários ligados e crianças no meio dessas máquinas, além de esgoto a céu aberto. Há um risco grande de alguma criança se machucar durante essa obra”, relatou a moradora, preocupada.
Continua depois da publicidade
Ela ainda destacou que os flagrantes costumam acontecer com mais frequência nos finais de semana. “As crianças não têm aula e os pais as levam para passear na praia, mas acabam deixando elas sozinhas, o que é perigoso”, alertou.
O DIARINHO já noticiou que o parquinho infantil do Pontal Norte foi retirado pela prefeitura para a instalação das galerias do projeto de macrodrenagem da nova orla. Na época, pais chegaram a reclamar da remoção do espaço, mas a secretaria de Planejamento informou que um novo parquinho será instalado em um trecho da avenida Martin Luther, entre os bairros das Nações e Ariribá.
Continua depois da publicidade
A obra envolve duas etapas da macrodrenagem da orla da Praia Central, com a instalação de 2,4 quilômetros de galerias subterrâneas, que serão conectadas ao canal do Marambaia. A previsão é de que a primeira etapa seja concluída até o fim de novembro. A segunda fase está programada para 2026.