TRÂNSITO NA REGIÃO
Começo de semana é marcado por trânsito lento na BR 101
Trechos entre São José, Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes apresentam pontos de retenção no sentido Curitiba
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A segunda-feira começou com trânsito intenso especialmente nos acessos a Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes. De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelas rodovias da região, motoristas devem redobrar a atenção, especialmente na BR 101, que registra pontos de lentidão nos dois sentidos.
📍 Sentido Curitiba:
Continua depois da publicidade
• km 207 ao km 205, em São José
• km 129 ao km 124, entre Balneário Camboriú e Itajaí
Continua depois da publicidade
• km 114 ao km 111, entre Itajaí e Navegantes
• km 47 ao km 42, em Joinville
📍 Sentido Porto Alegre:
• km 200 ao km 205, também em São José
Nas demais rodovias, o cenário é mais tranquilo. A BR 376 e o Contorno de Florianópolis seguem com tráfego fluindo normalmente. Já o Contorno Leste da BR 116, em Curitiba, apresenta tráfego mais carregado.
Com o início da semana e a volta da rotina e pós Dia das Mães, os motoristas devem se programar e, se possível, buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos.