🚗 SUV COM NOME DOS VENTOS
Renault anuncia novo modelo Boreal, que será lançado primeiro no Brasil
Com motor turbo, modelo da marca francesa chegará a mais de 70 mercados após estrear na América Latina
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A Renault está pronta para soprar novos ventos no mercado automotivo com o lançamento do seu mais novo SUV: o Boreal. O modelo será lançado primeiramente no Brasil e em outros países da América Latina, antes de chegar a mais de 70 mercados ao redor do mundo.Os preços devem ficar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.
Com 4,57 metros de comprimento e 2,7 metros entre-eixos, o SUV traz motor 1.3 turbo, o mesmo usado no Duster com 163 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de seis marchas. A combinação promete desempenho eficiente e condução confortável, com espaço de sobra para a família.
Continua depois da publicidade
Além da mecânica, o nome também tem significado especial. “Temos três categorias de nomes: os ‘de saga’, os ‘ícones’ e os ‘novos nomes’”, explica Sylvia dos Santos, gerente de Estratégia de Denominações da Renault. “Boreal entra como um novo nome, vindo do francês, como nossa marca, e é inspirado em Bóreas, o deus do vento do norte na mitologia grega. Em latim, o termo remete a um vento forte e transformador.”
A expectativa é de que o Boreal fortaleça a presença da Renault no competitivo segmento de SUVs médios, somando-se a modelos como Austral, Rafale, Arkana e Kardian — todos representando a nova fase da marca no mundo.
Continua depois da publicidade