O 40º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora encerra sua programação nesta segunda-feira, em Camboriú, após atrair cerca de 150 mil fiéis durante o feriadão do Dia do Trabalhador.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar atuou com apoio de 50 policiais para trazer segurança ao público. Até a noite de domingo, segundo a PM, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada. A operação incluiu ações ...
A Polícia Militar atuou com apoio de 50 policiais para trazer segurança ao público. Até a noite de domingo, segundo a PM, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada. A operação incluiu ações preventivas e fiscalização de trânsito.
Continua depois da publicidade
O prefeito em exercício de Camboriú, Jozias Osmar da Silva, elogiou a organização do evento. “Organização não é gasto, é investimento. E o retorno está aí para quem quiser ver”, opinou. Segundo ele, mesmo com menor número de barracas, a arrecadação do município ultrapassou meio milhão de reais, sem reajuste no valor dos alvarás.
Para o secretário de Finanças, Silvioirã dos Santos, o saldo superou as expectativas. “Muita gente achava que, com menos barracas, arrecadaríamos menos. Mas foi justamente o contrário. Batemos recordes e ainda garantimos mais controle na organização do evento, mais segurança e mais qualidade para todos”, disse. A arrecadação com alvarás superou todas as edições anteriores do congresso.
Continua depois da publicidade
O impacto positivo também foi sentido nas ruas. O trânsito fluiu com mais eficiência, ônibus de excursões tiveram áreas exclusivas de estacionamento, as calçadas foram liberadas para pedestres e houve fiscalização rigorosa contra vendedores ambulantes irregulares.
O Gideões encerra às 19h desta segunda-feira com a pregação do pastor Cláudio Gama, de Goiás.