O Marcílio Dias embarcou nesta sexta-feira rumo a Bagé (RS), onde enfrenta o Guarany no domingo, às 16h, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro viajou de avião, fazendo escala em Campinas, antes de desembarcar em Pelotas, já no interior gaúcho. A distância entre Itajaí e Bagé é de cerca de 900 km.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro vai em busca da sua primeira vitória na competição, depois de estrear empatando em 0 a 0 com o São José (RS) em Itajaí, no último sábado. Já o Guarany vem de derrota por 1 ...
O Marinheiro vai em busca da sua primeira vitória na competição, depois de estrear empatando em 0 a 0 com o São José (RS) em Itajaí, no último sábado. Já o Guarany vem de derrota por 1 a 0 para o Joinville, fora de casa.
Continua depois da publicidade
“É um adversário duro, que fez um bom ano e é muito forte na sua casa. Usamos os três dias que tivemos para trabalhar para levar para os jogadores a característica que vai ser a partida. Um jogo que vamos ter que estar muito concentrados, um sistema defensivo forte para poder bloquear aquilo que o adversário tem de melhor, uma saída rápida e uma bola parada ofensiva caprichada para trazer um bom resultado de Bagé”, avalia o técnico Cristian de Souza sobre a partida.
Na coletiva antes da viagem, o técnico destacou a atuação do Marcílio no segundo tempo contra o São José, quando os volantes Felipe Baiano e Julio Rusch entraram na equipe e deram mais qualidade ao meio de campo. O treinador não descartou usar esta formação diante do Guarany, mas preferiu esconder o jogo sobre a escalação titular para a partida.
Continua depois da publicidade
Se dentro de campo as mudanças podem ser apenas táticas, a partir da próxima semana o elenco rubro-anil deve ter novidades. O atacante Luan Viana, que estava emprestado ao Porto Velho, vai voltar a Itajaí. O volante Rodolfo Potiguar, ídolo do Brusque, deve ser contratado.