Um vídeo cheio de fofura está encantando as redes sociais. Nele, dona Ilda da Veiga, a Guida, de 96 anos, acerta os nomes de seus descendentes — incluindo netos, bisnetos, trinetos e até agregados. A gravação foi feita no domingo de Páscoa no bairro São Judas, em Itajaí, para mostrar como a memória da vó segue afiada.
Continua depois da publicidade
A neta Ana Claudia, de 38 anos, conta que Guida nasceu em Itajaí em 1929, mas só foi registrada oficialmente em 24 de outubro de 1932, em Camboriú. Por isso, nos documentos ela tem 93 anos. Guida ...
A neta Ana Claudia, de 38 anos, conta que Guida nasceu em Itajaí em 1929, mas só foi registrada oficialmente em 24 de outubro de 1932, em Camboriú. Por isso, nos documentos ela tem 93 anos. Guida é irmã de dois políticos que marcaram época em Itajaí: Eloi Camilo Vicente e Orlando Camilo Pacheco, ambos já falecidos.
Continua depois da publicidade
Viúva de Avelino da Veiga, Guida construiu uma família de 44 pessoas: sete filhos, 18 netos, 15 bisnetos e quatro trinetos. E mesmo com tanta gente, ela ainda se lembra do nome da maioria. Durante o almoço de Páscoa, Guida ficou de costas para uma fila de parentes e, apenas pela voz, teve que adivinhar quem era quem.
Memória em dia, acertou praticamente todos os nomes – para alegria dos netos que saíram pulando. Guida não lembrou o nome somente de um, mas mostrou que quando a memória falha, a alegria e o bom humor estão sempre em dia: “Ah, esse cu cagando....”, brincou, ao ser informada que era o Arturzinho.
Continua depois da publicidade
O vídeo foi postado nas redes sociais da família e já passou de 40 mil visualizações. “O intuito foi registrar que, mesmo com a idade avançada, ela continua com saúde, alegria, lucidez e disposição. Temos muito orgulho em tê-la conosco celebrando momentos importantes. Sabemos que ninguém vive para sempre, então fazemos questão de viver intensamente cada momento. Ela é a nossa Guida”, resumiu Ana Claudia.