REGIÃO LUXUOSA
Lista nacional destaca ruas da Brava e de Balneário entre as mais caras do país
Prédios de luxo das avenidas José Medeiros e Atlântica impulsionam qualificação
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Pesquisa do Data Zap, inteligência do mercado imobiliário, apontou que Santa Catarina tem duas das 10 ruas com o metro quadrado mais caro do Brasil. O levantamento, feito a pedido do Estadão Imóveis, mostra que vias de Balneário Camboriú e Itajaí aparecem no ranking nacional liderado por ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro.
As representantes catarinenses na lista são a avenida José Medeiros Vieira, em Itajaí, e a avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Na avenida em frente à praia Brava, o metro quadrado está avaliado em pouco mais de R$ 42 mil, enquanto na famosa avenida Atlântica o valor gira em torno de R$ 39 mil. As vias ocupam a sétima e a décima posição no ranking, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Enquanto o mercado imobiliário de Itajaí registrou valorização de 100% nos últimos sete anos, o empreendimento Duo Praia Brava, teve aumento de 121,1% no mesmo período. A localização privilegiada contribuiu para que a Praia Brava se consolidasse como um dos eixos mais estratégicos de todo o estado, destaca Charles Kan, diretor da construtora responsável pelo projeto.
Santa Catarina também concentra quatro das cinco cidades com o metro quadrado mais valorizado do Brasil: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis.
Continua depois da publicidade