Alaim Domingos da Silva, corretor de imóveis de Penha acusado de aplicar um golpe milionário em dezenas de famílias, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira. Ele é acusado de enganar as famílias vendendo o mesmo imóvel a diferentes compradores. O prejuízo estimado chega a cerca de R$ 3 milhões.
Continua depois da publicidade
Em março, os policiais civis de Marataízes (ES) receberam informações de que ele estava escondido numa casa no bairro Cidade Nova Marataízes. A ordem de prisão foi cumprida nesta quinta ...
Em março, os policiais civis de Marataízes (ES) receberam informações de que ele estava escondido numa casa no bairro Cidade Nova Marataízes. A ordem de prisão foi cumprida nesta quinta-feira, com a apreensão de R$ 15 mil na casa, dois celulares e três cartões de crédito em nome de uma terceira pessoa.
Continua depois da publicidade
Antes de ser capturado, Alaim ainda tentou escapar correndo dos policiais, mas foi alcançado e preso. “A equipe que fez a prisão me passou que ele aparentemente estava utilizando uma conta bancária de uma terceira pessoa. Não se sabe se essa terceira pessoa era a atual companheira dele, mas ele estava usando essa conta bancária para fazer operações”, informou o delegado Angelo Fragelli, da delegacia de Penha.
“Também foram apreendidos celulares. Todos esses objetos serão encaminhados para a perícia, para que nós possamos averiguar e extrair informações para aglutinar ao inquérito policial que foi instaurado. Agora ele vai ser interrogado e o inquérito já está praticamente na sua fase final, para ser remetido ao poder judiciário”, completou o delegado.
Continua depois da publicidade
Além da prisão, Alaim já teve a suspensão liminar do registro profissional pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). Ao saber da prisão, o Creci-SC reforçou que, desde que tomou conhecimento das denúncias do golpe, em outubro de 2024, começou a colaborar com o promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Penha, Rene José Anderle e com o delegado Angelo para ajudar nas investigações e buscar formas legais de suspender o registro profissional do acusado.