A equipe da Associação Comunidade do Atletismo (Aca) de Itajaí conquistou ótimos resultados no último final de semana, em duas competições. No Brasileiro sub-23, em Bragança Paulista (SP), Bryan Nikson Reis Alves ficou com o bronze nos 1500m. Já no Desafio CBAt, evento da Confederação Brasileira de Atletismo em Florianópolis, mais dois atletas conseguiram índice para o Troféu Brasil.
Continua depois da publicidade
O Brasileiro da categoria sub-23 reuniu 900 atletas. Além do terceiro lugar nos 1500m, que lhe rendeu classificação para o Troféu Brasil, Bryan foi finalista nos 800m em seu primeiro ano na categoria ...
O Brasileiro da categoria sub-23 reuniu 900 atletas. Além do terceiro lugar nos 1500m, que lhe rendeu classificação para o Troféu Brasil, Bryan foi finalista nos 800m em seu primeiro ano na categoria. Já Kaique Fernandes Muller, também estreante no sub-23, fez a sua melhor marca na prova dos 800m. A dupla foi acompanhada pelo técnico Luciano Moser.
Continua depois da publicidade
No Desafio CBAt, oito atletas representaram Itajaí, com três índices para o Troféu Brasil, principal competição de atletismo do Brasil, e um total de 13 medalhas conquistadas.
Alisson Silva foi campeão na prova dos 200m, se classificando para o evento nacional, assim como Eduarda Inácio Laureano, que venceu os 100m e 200m, também com índice do Troféu Brasil nestas provas, que tiveram ainda a itajaiense Rafaela Soares Dognoni em segundo lugar.
Continua depois da publicidade
Na prova de 100m masculina, Alisson Silva conquistou a prata. Lucas Mendonça Fagundes ficou com o segundo lugar nos 400m, com Alisson Daniel dos Santos em terceiro. Anderson Fagundes foi campeão no lançamento de disco e no arremesso de peso. Já Paulo Henrique Krul ficou com o ouro no salto em altura e a prata no salto em distância. Finalizando as medalhas de Itajaí, Enzo Heinick foi bronze no lançamento de dardo.