Medo
Barra Velha vive onda de insegurança com três assaltos em dois dias
Numa pizzaria do São Cristóvão, funcionários ficaram sob a mira dos criminosos
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]

Barra Velha sofreu três assaltos nos últimos dois dias. O primeiro foi na madrugada de domingo, quando um motorista de aplicativo ficou sem seu veículo, um Fiat Uno, roubado em Itajuba. Ainda na noite de domingo, pizzaiolos, entregadores e atendentes de uma pizzaria no bairro São Cristóvão ficaram sob a mira de revólveres, e nesta segunda, à luz do dia, um mercado da avenida Cirino Cabral, em Itajuba, também foi assaltado.
Na primeira ocorrência, o motorista de aplicativo teve o seu Fiat Uno placa MKU1H11, preto, roubado por quatro assaltantes. O quarteto, que estava num bailão perto da praça Horácio Martins, no bairro São Cristóvão, solicitou a suposta corrida. Os ladrões foram com o motorista até Itajuba, onde anunciaram o assalto. O trabalhador não reagiu, pois os bandidos poderiam estar armados. Eles fugiram pela rua Cirino Cabral, que é via de ligação com a BR 101.
Continua depois da publicidade
O roubo da pizzaria também rendeu medo e apreensão. A ocorrência foi registrada na rua João Espíndola, onde a pizzaria foi invadida por pelo menos dois assaltantes armados por volta das 21h30 – crime registrado pelas câmeras de segurança em dois ângulos.
Os entregadores foram jogados no chão e as atendentes da pizzaria e pizzaiolos ficaram sob a mira dos bandidos. O valor levado não foi divulgado, e os celulares dos funcionários também foram roubados. Os criminosos chegaram ao local num Gol prata.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta segunda, um suspeito entrou num mercado da avenida Cirino Cabral, via comercial do bairro Itajuba. Ele desembarcou da moto, pediu cinco carteiras de cigarro e ao distrair a atendente, tirou uma arma na mochila e exigiu o dinheiro do caixa.
A comunidade – comércio e moradores – pede por mais segurança. A Polícia Militar, até o fechamento desta matéria, não havia divulgado informações sobre estes três crimes. Barra Velha recebeu na semana passada oito novos policiais militares para seu efetivo.