O professor de educação física Jeferson Ramos Batista é o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Ele foi nomeado pelo governador Jorginho Mello para o lugar do coronel da reserva do Exército, Freibergue Ruben, que comandava a entidade desde o início de 2024.
Continua depois da publicidade
A indicação de Jeferson partiu do MDB, num acordo que envolveu outras secretarias no governo do estado neste mês. A primeira opção seria o advogado Vinicius Bion, mas o nome dele gerou ...
A indicação de Jeferson partiu do MDB, num acordo que envolveu outras secretarias no governo do estado neste mês. A primeira opção seria o advogado Vinicius Bion, mas o nome dele gerou polêmica depois que a deputada federal Julia Zanatta (PL) o acusou de ser sócio de outro advogado ligado ao PT. A nomeação de Bion durou apenas 24 horas.
Continua depois da publicidade
Segunda indicação do MDB, Batista atua no esporte desde 1998, como atleta, técnico e dirigente. Em 2005, ele se tornou professor de educação física na rede estadual e está em seu terceiro mandato no Conselho Estadual de Esportes.
Em sua atuação política, trabalhou como diretor de esportes da Fesporte em 2018, atuando em eventos organizados pela entidade, como Jasc e Parajasc. Também já foi coordenador do Programa de Iniciação Desportiva Escolar da Fesporte.
Continua depois da publicidade
Jeferson ainda fez parte da área esportiva da antiga SDR da Grande Florianópolis e presidiu o colegiado de Esportes da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.
“O nosso principal objetivo é fortalecer e integrar todo o sistema esportivo catarinense, valorizando os atletas, os profissionais de educação física e do esporte como um todo, as federações e os municípios que desenvolvem suas ações buscando sempre uma maior participação nos eventos promovidos pela Fesporte”, afirma o presidente.