Balneário Camboriú subiu duas vezes no pódio do Sul-Americano Indoor de Atletismo disputado no último finde, em Cochabamba, na Bolívia.
Continua depois da publicidade
Representando a seleção brasileira, Isabel Demarco foi prata no salto com vara e Guilherme Santana ficou com o bronze nos 800m. O Brasil conquistou o título geral da quarta edição da competição ...
Representando a seleção brasileira, Isabel Demarco foi prata no salto com vara e Guilherme Santana ficou com o bronze nos 800m. O Brasil conquistou o título geral da quarta edição da competição.
Continua depois da publicidade
Os atletas tiveram que enfrentar 2800 metros de altitude na cidade boliviana, a única da América do Sul a ter uma pista indoor oficial.
Apesar das dificuldades, Guilherme ficou com o terceiro lugar na final dos 800m, com o tempo de 1min51s02. Já Isabel, que atualmente faz faculdade nos Estados Unidos, alcançou a marca de 4,2 metros para ser a segunda colocada. O atleta olímpico Douglas Hernandes, também de BC, ficou com a sétima posição na final dos 400m.
Continua depois da publicidade
Na classificação geral, o Brasil conquistou o tetracampeonato com 28 medalhas: 14 de ouro, 10 de prata e quatro de bronze, somando 254 pontos. A delegação brasileira também foi campeã geral nos naipes masculino e feminino.
Em março, os atletas de BC disputam a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, em Bragança Paulista (SP); o Festival da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), em Florianópolis, e a Copa Brasil de Marcha Atlética.