Catarinense
Marcílio visita o Criciúma tentando se manter no G8
Marinheiro abre a penúltima rodada neste sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
![Marcílio voltou a vencer após cinco rodadas e respirou no estadual. Foto: Vica Bueno](/fotos/202502/700_67af85b96c4ac.jpeg)
O Marcílio Dias vai até Criciúma neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Criciúma buscando pontos importantes para a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense. O Marinheiro chega na penúltima rodada da primeira fase na oitava colocação, dentro do G8, com 10 pontos. Já o Tigre está em quarto lugar, com 13 pontos, e um jogo a menos que os concorrentes.
Enquanto mira a classificação para a próxima fase, o Marcílio Dias também precisa se preocupar com a zona de rebaixamento. O Marinheiro está apenas um ponto acima do Barra, que ocupa a 11ª posição e abre o Z2. Entre eles, estão ainda Joinville, com 10 pontos, e Caravaggio, com nove.
Continua depois da publicidade
A vitória por 2 a 0 sobre o Pescador na quarta-feira deu um respiro para o Marinheiro, que voltou a vencer após cinco jogos. O duelo marcou a estreia do técnico Cristian de Souza. “A gente propôs uma mudança de atitude e eles (atletas) se entregaram ao máximo para buscar a vitória. É difícil chegar em um curto espaço de tempo e remobilizar. O vestiário estava muito magoado e eles em 48 horas conseguiram trazer essa vitória”, elogiou o treinador.
Do outro lado, o Criciúma foi surpreendido em casa pelo Caravaggio, perdendo por 2 a 1 de virada. Esta foi a primeira derrota do Tigre na competição. O Criciúma ainda teve o goleiro Caíque expulso.
Continua depois da publicidade