A cantora Lexa anunciou a perda de sua primeira filha, Sofia. A bebê nasceu no dia 2 de fevereiro, com 25 semanas e quatro dias, e faleceu no dia 5. A cantora compartilhou a notícia nesta segunda-feira pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
“Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em ...
“Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor…”, escreveu Lexa no Instagram.
Continua depois da publicidade
A cantora enfrentou um quadro de pré-eclâmpsia precoce durante a gravidez, condição que aumenta a pressão arterial e pode levar à síndrome de Hellp, comprometendo o fígado e as plaquetas. Lexa contou que ficou internada por 17 dias, recebeu mais de 100 tubos de sangue e precisou usar a medicação Clexane para evitar a formação de coágulos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)
Continua depois da publicidade
“Eu tomei AAS e cálcio durante toda a gestação, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. Meu fígado começou a comprometer, meus rins e o doppler [fluxo sanguíneo] da minha bebezinha também. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela”, relatou.
Quando foi internada, a cantora anunciou que se afastaria do Carnaval deste ano por motivos de saúde. Além do cancelamento do Bloco da Lexa, no Rio de Janeiro, ela também deixou de desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, na Sapucaí.
Wenny, irmã de Lexa, também se manifestou nas redes sociais sobre a perda da sobrinha e pediu orações pela irmã. “Sofia, eu te amei desde o dia que sua mamãe me contou sobre você. Creio que todos os bebês que as mães perdem se tornam anjos. Você foi uma guerreira muito forte, como todas as mulheres da sua família, e isso eu falo com orgulho”, escreveu.