Catarinense
Marcílio fica no empate com o Joinville na Arena
Marinheiro saiu na frente, mas sofreu o empate em 1 a 1 na noite desta quinta
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias ficou no empate em 1 a 1 com o Joinville na noite desta quinta-feira, na Arena Joinville, no complemento da sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Marinheiro saiu na frente no primeiro tempo com Luan Viana, mas Cristian Renato empatou a partida logo em seguida para os donos da casa.
Com o resultado, o Marcílio se manteve no G8, na oitava colocação, com sete pontos, à frente do JEC pelo saldo de gols. No domingo, o Marinheiro volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Avaí, às 18h, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
No histórico do confronto entre as equipes, o Marcílio chegou a 13 partidas sem perder para o Joinville, com oito empates e cinco vitórias rubro-anis.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Joinville começou dominando a partida, parando nas defesas do goleiro Erivelton. Em uma das suas primeiras jogadas de ataque, o Marinheiro abriu o placar. Aos 32 minutos, Victor Guilherme cruzou da direita, Juninho Tardelli desviou na área e Luan Viana aproveitou para empurrar a bola para as redes.
A resposta do JEC veio nove minutos depois. Ernandes cruzou da esquerda e Cristian Renato subiu sozinho na área para encobrir o goleiro e deixar tudo igual. O Joinville ainda teve a chance da virada em tabela que Lucas de Sá finalizou rente a trave na área.
Na etapa final o Marcílio equilibrou as ações e o jogo ficou mais aberto. O JEC teve a melhor chance na cabeça de Cristian Renato, que se antecipou à marcação na pequena área, mas cabeceou pra fora. O Marinheiro quase saiu com a vitória no último lance da partida. Victor Guilherme cruzou da direita e Poffo se antecipou no primeiro pau, mas mandou a bola de cabeça rente a trave.