Catarinense
Figueirense tem expulsão relâmpago, mas vence o Avaí na Ressacada
Com um jogador a menos desde os 20 segundos, Figueira venceu por 1 a 0
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Deu Figueirense no clássico da capital. Jogando na Ressacada, o Figueira venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado, mesmo após a expulsão relâmpago de Kayke, que recebeu cartão vermelho aos 20 segundos de jogo. Gabriel Santiago marcou o gol da vitória dos visitantes na abertura quarta rodada do Campeonato Catarinense.
Kayque foi expulso após acertar cotovelada na nuca do adversário em disputa de bola. Após olhar a imagem pelo VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel trocou o cartão amarelo pelo vermelho para o jogador. O Figueira saiu na frente no placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Samuel cobrou falta no travessão e Gabriel Santiago apareceu livre na área para pegar o rebote e cabecear para as redes.
Continua depois da publicidade
Mesmo com um jogador a mais, o Leão encontrou dificuldades para atacar e teve as melhores chances em cruzamentos na área.
Com a vitória, o Figueirense pulou para o quarto lugar, com cinco pontos, passando o Avaí, que também tem cinco pontos, mas fica em quinto pelos critérios de desempate. Na quarta-feira, o Figueira recebe o Concórdia às 20h, enquanto o Avaí vai até Xanxerê enfrentar a Chapecoense às 20h30.
Briga de torcidas
Horas antes do clássico, uma briga generalizada envolvendo as duas torcidas foi registrada na rua em frente ao acesso da torcida visitante. Com paus e pedras, torcedores se enfrentaram por alguns minutos até a chegada da polícia militar para dispersar a confusão.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.