PROCURA-SE
Você viu o Caramelo? Cãozinho comunitário do bairro Cordeiros sumiu
Usuários de ônibus procuram o peludinho que vivia no terminal
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Os usuários de transporte coletivo que frequentam o terminal do bairro Cordeiros, em Itajaí, estão à procura do Caramelo. O cãozinho comunitário, conhecido por sua simpatia, vivia no terminal há cerca de dois anos, mas desapareceu no dia 11 de janeiro.
Caramelo tem um microchip, pois já foi atendido no Canil Municipal de Itajaí. No entanto, o dispositivo serve apenas para identificar o animal e não permite rastreamento.
Juliana, que trabalhou no terminal, contou que o Caramelo era muito amado por todos. "Muito querido e amoroso. Gostava de virar de barriga pra cima para receber cócegas e até mesmo arrastar o pano de dormir para brincar de cabo de guerra. O sumiço nos deixou muito tristes", desabafou.
Dona Leocádia, usuária do transporte coletivo e quem procurou o DIARINHO para pedir ajuda nas buscas, emocionada, relatou o carinho especial que tinha pelo cãozinho. “Todo dia eu levava um pãozinho francês pra ele – era o que ele mais gostava”, contou.
Há relatos de que o Caramelo foi visto na companhia de um morador o de rua. Os usuários temem que algo grave possa ter acontecido com ele. Pelo cãozinho ser bem tratado por todos do terminal, desconfiam que ele possa ter sido maltratado pelo moradores em situação de rua por “ciúme".
Quem tiver informações sobre o paradeiro do Caramelo pode entrar em contato com o DIARINHO pelo WhatsApp: (47) 99619-1165.