O helicóptero que caiu na tarde de sábado pertence à empresa Avalon Táxi Aéreo, que trabalha há 13 anos com voos panorâmicos em Penha. Segundo Luan Lehmann, de 37 anos, funcionário da Avalon, o helicóptero realizava um voo panorâmico com dois casais de Blumenau. Ele relatou que a aeronave não subiu mais de 1,5 metro e caiu cerca de um minuto após a decolagem.
A aeronave, modelo Bell Jet Ranger 206, está lacrada e preservada para investigação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O acidente foi por ...
A aeronave, modelo Bell Jet Ranger 206, está lacrada e preservada para investigação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O acidente foi por volta das 14h30.
O Seripa já coletou dados e fez a perícia para apurar as causas do acidente. Enquanto as investigações prosseguem, os voos panorâmicos da Avalon estão suspensos.
A Avalon Táxi Aéreo, que já operou com voos panorâmicos no parque Beto Carrero, há dois anos tem sua base às margens da rodovia Transbeto. Com o acidente, o Beto Carrero emitiu uma nota de esclarecimento informando que a aeronave envolvida não pertence às operações de voos panorâmicos realizadas a partir do parque, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às vítimas e à empresa.
Vítima já recebeu alta
O helicóptero que caiu em Penha tinha a bordo o piloto e quatro passageiros no momento do acidente. A aeronave já havia realizado diversos voos antes da queda.
Três vítimas, identificadas como P.G.T., C.L.M. e M.G., saíram ilesas. O piloto, E.P.S., sofreu um corte na mão direita, mas recusou atendimento médico após receber um curativo feito pelos bombeiros.
A quinta vítima, o senhor D.A.O., apresentava cortes na mão, no ombro e no rosto, além de fortes dores na barriga. De acordo com a esposa, ele já havia sofrido um trauma abdominal grave há cinco anos, que resultou na retirada do baço e lesão no cerebelo. Por precaução, D.A.O. foi levado ao hospital, mas já recebeu alta.
Durante o acidente, um pedaço da hélice do helicóptero atingiu a traseira de um veículo estacionado a cerca de 500 metros do local. Não havia ninguém no automóvel e não houve vítimas.