Falta pouco para Marcílio Dias e Barra estrearem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua primeira participação no maior torneio de base do Brasil, as duas equipes sub-20 da região entram em campo no sábado. O Marinheiro enfrenta o Taubaté às 13h, na cidade de Taubaté. Já o Barra encara o Flamengo de Guarulhos às 12h45, em Guarulhos. As partidas terão transmissão pelo canal do YouTube “Paulistão”.
O Marcílio Dias está no grupo 22 e terá ainda pela frente o Goiás, no dia 7, e o Inter de Minas, no dia 10. Já o Pescador está no grupo 29, e jogará também contra Internacional, no dia ...
O Marcílio Dias está no grupo 22 e terá ainda pela frente o Goiás, no dia 7, e o Inter de Minas, no dia 10. Já o Pescador está no grupo 29, e jogará também contra Internacional, no dia 7, e América-SE, no dia 10. A Copinha, como é conhecida, conta com 32 grupos de quatro equipes cada, e os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata.
O Pescador chegou nesta quinta-feira à cidade em que disputará a fase de grupos. “Chegamos em um tempo viável para recuperar os atletas e nos preparar para o primeiro jogo da competição. Sabemos que a Copa São Paulo é muito difícil e temos que ser competitivos já no primeiro jogo. Enfrentamos o time da casa, com torcida contra, estreia e primeira participação do Barra na Copinha. Vamos procurar fazer o nosso melhor e o que foi treinado nos 45 dias para que possamos colher o melhor resultado possível para a equipe ao final do jogo”, comentou o treinador Eduardo Zuma.
Ele assumiu a equipe já na reta final de preparação para a Copa São Paulo. Após o vice-campeonato catarinense da categoria sub-20, o elenco foi mesclado ao time profissional para a disputa da Copa Santa Catarina, sob o comando do técnico Renan Brito.
O Marinheiro embarca na noite deste quinta para Taubaté depois de fazer o último treino no Gigantão, durante a tarde. A equipe é comandada pelo técnico Cléber Schwenck desde o início do ano. Depois do terceiro lugar no Catarinense sub-20, o Marinheiro disputou a Copa Sul da categoria e chegou até a final, perdendo o título para o Athletico-PR.
Na Copa São Paulo, o treinador não poderá contar com jogadores importantes da temporada 2024, como o artilheiro Pedrinho, emprestado ao Jataiense (GO). Também titular da equipe, o atacante Davi Schwenck teve uma grave lesão de joelho no último mês. Já o zagueiro Bernardo não renovou seu contrato com o Rubro-anil para 2025.