BORA AJUDAR!
Avó vende doces na Beira Rio para pagar tratamento de neto autista
Dona Eunice vem toda semana de Blumenau vender seus quitutes em Itajaí
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Aos 59 anos, dona Eunice viaja semanalmente de Blumenau a Itajaí para vender doces, guloseimas e relógios digitais infantis na Beira Rio. A renda é destinada ao tratamento do neto Theo, de cinco anos, diagnosticado com autismo nível dois de suporte.
O pequeno foi deixado pelos pais em 2019, quando tinha menos de dois anos. Desde então, dona Eunice conseguiu na justiça a guarda definitiva do neto, contando com o apoio da irmã para criá-lo. Para elas, Theo se tornou a maior motivação e o amor de suas vidas.
Continua depois da publicidade
Pra cobrir os custos com consultas e medicamentos, dona Eunice viaja mais de 50 quilômetros, enfrentando desafios como dormir em postos de gasolina para ficar mais tempo vendendo produtos em Itajai, onde o povo é mais acolhedor.
Continua depois da publicidade
Na Beira Rio, dona Eunice é facilmente reconhecida: Uma senhora loira com olhos cheios de esperança, carregando uma caixa com delícias como palha italiana e orelha de gato. A esperança se transformou em emoção recentemente, ao encontrar um homem autista nível dois que, com acompanhamento médico, avançou para nível um, trazendo a ela novas forças para o tratamento.
A grana arrecadada com a venda de seus produtos Eunice usará para ajudar a comprar medicamentos e pagar consultas essenciais para Theo. “Ele usa fralda geriátrica, toma três tipos de medicamentos e precisa de várias sessões com a neurologista”, listou.
Ao falar do futuro de Theo, dona Eunice deixa transparecer emoção e determinação. “Eu amo ele demais e quero que ele seja independente, que se torne um homem maravilhoso”, diz.
Para ajudar com doações basta enviar os valores para a chave pix: eunicecardososc@gmail.com.