A terça-feira foi especial para 40 alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) de Balneário Camboriú. Os pequenos se transformaram em artistas urbanos mirins por um dia e ajudaram a pintar o mural do viaduto da rua Maria Mansoto, que liga os bairros Barra e Nova Esperança.
O novo mural, que passa a fazer parte do acervo do Museu a Céu Aberto (MCA), será “Raízes de Esperança: A Nova Geração em Traços e Sonhos”. A pintura rolou nos períodos matutino e vespertino ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O novo mural, que passa a fazer parte do acervo do Museu a Céu Aberto (MCA), será “Raízes de Esperança: A Nova Geração em Traços e Sonhos”. A pintura rolou nos períodos matutino e vespertino, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, com a participação de alunos da rede municipal.
Com o acompanhamento de professoras e apoio de artistas muralistas locais, a nova obra de arte urbana é composta por tons vibrantes e elementos lúdicos. A criação une conceitos de psicologia das cores, infantil e comportamental, para oferecer uma experiência ao local e aos participantes.
A ação, uma parceria entre a Fundação Cultural e a secretaria de Educação, marca o encerramento do ano letivo dos NEIs. Durante a pintura, a BC Trânsito esteve presente para garantir a segurança das crianças.
Inaugurado em maio de 2022, o Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú já conta com mais de 300 obras catalogadas, entre grafites, murais, esculturas e monumentos. As artes podem ser apreciadas em locais como o Beco do Brooklyn, viadutos e muros por toda a cidade.
De acordo com o artista Nando, o mural celebra a infância como símbolo de esperança e renovação. “O objetivo é gerar um diálogo com esse público, tornando a street art ainda mais democrática”,destaca.