Cabeçudas 

Médico será julgado por tentativa de homicídio

Hosmany, que tentava se passar por irmão de cirurgião Pitanguy, tentou matar vítima durante visita a imóveis à venda no bairro

Crime foi no feriado do Dia do Trabalhador 
(foto: Arquivo)
Crime foi no feriado do Dia do Trabalhador (foto: Arquivo)

O cirurgião plástico Hosmany Ramos, de 79 anos, será julgado na próxima quarta-feira pelo crime de tentativa de homicídio contra C.J.S., de 59 anos, morador do bairro Cabeçudas, em Itajaí. O julgamento, que será às 9h no fórum da cidade, será comandado pelos promotores José da Silva Junior e Laura Emelianne Noronha Pin. 

O crime foi no Dia do Trabalhador, em maio deste ano. Segundo a denúncia do Ministério Público, Hosmany se apresentava como cirurgião plástico Hugo Pitanguy, que supostamente seria irmão ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O crime foi no Dia do Trabalhador, em maio deste ano. Segundo a denúncia do Ministério Público, Hosmany se apresentava como cirurgião plástico Hugo Pitanguy, que supostamente seria irmão de Ivo Pintanguy,  para tentar ganhar a confiança da vítima. Ele marcou uma visita a terrenos entre os bairros Praia Brava e Cabeçudas, alegando interesse na compra das propriedades. 

Continua depois da publicidade

Durante o trajeto, após visitarem algumas áreas, Hosmany pediu para parar o carro na rua Tereza Francisca Pereira, alegando necessidade de fazer xixi. Quando retornou ao veículo, o médico sacou um revólver e disparou contra a cabeça de C.J.S. A vítima conseguiu reagir, lutou com o atirador e, com a ajuda de populares, deteve Hosmany até a chegada da Polícia Militar. 

A arma usada, um revólver Smith & Wesson calibre 32 com numeração raspada, foi apreendida. C.J.S. foi levado ao hospital Marieta com ferimentos, mas sem risco de morte. 

De acordo com o relato da vítima ao Ministério Público, o crime estaria relacionado a uma disputa judicial envolvendo sua esposa, que tentava abrir uma filial da universidade mexicana ISEP no Brasil. A mulher vinha recebendo ameaças, e Hosmany teria sido contratado para matar C.J.S. em meio ao conflito. 

Bandidão

Hosmany Ramos, natural de Rubim, Minas Gerais, ganhou destaque nacional tanto pela carreira como cirurgião, trabalhando inclusive com o renomado Ivo Pitanguy, quanto pelo envolvimento no crime. Ele foi condenado a mais de 50 anos de prisão por crimes como homicídios, roubo de aviões, contrabando de veículos e estelionato. 

Preso pela primeira vez em 1981, Hosmany fugiu em saídas temporárias de Natal em 1996 e 2008, sendo recapturado nas duas ocasiões. Durante os períodos foragido, escreveu livros e chegou a ser preso novamente em 2009, ao tentar fugir para a Europa com um passaporte falso. 

Seus crimes foram declarados prescritos em 2016, e ele foi libertado. Em 2017, tentou concorrer ao cargo de deputado federal pelo partido Avante, mas foi impedido devido à Lei da Ficha Limpa. No mesmo ano, voltou a atuar como cirurgião plástico, registrado no Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO). Mais recentemente, em fevereiro deste ano, foi acusado de furtar um celular em um supermercado de Palmas (TO).






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🛴🚨 CONFUSÃO NO TRÂNSITO | Bicicleta elétrica ou ciclomotor? Patinete ou autopropelido? Pra acabar com ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

Barco Brasil inicia a Globe 40

A bordo do esporte

Barco Brasil inicia a Globe 40

Importante

Blog do JC

Importante

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.