O último final de semana marcou o encerramento do circuito Dream Tour de surfe, a principal divisão da modalidade no Brasil. Entre os campeões da etapa de São Conrado, no Rio de Janeiro, a catarinense Tainá Hinckel faturou o título da categoria feminina, batendo outra catarinense, Laura Raupp, na final.
Continua depois da publicidade
Laura ainda brigava pelo título brasileiro na quarta e última etapa do circuito, mas com o segundo lugar, viu a cearense Juliana dos Santos, que havia eliminado na bateria semifinal, ficar ...
Laura ainda brigava pelo título brasileiro na quarta e última etapa do circuito, mas com o segundo lugar, viu a cearense Juliana dos Santos, que havia eliminado na bateria semifinal, ficar com o título do ranking geral do Dream Tour.
Continua depois da publicidade
Já Tainá, campeã brasileira de 2023, encerrou com um troféu um ano especial de sua carreira. A surfista da Guarda do Embaú participou pela primeira vez das Olimpíadas, representando o Brasil nos Jogos de Paris e ficando na nona colocação.
“Estou muito feliz em ter vencido essa etapa em São Conrado. Foi um evento especial e estou finalizando da melhor forma com chave de ouro com esse título. Já imagino que 2025 será um ano intenso, ainda estou assimilando tudo que está acontecendo, já que 2024 foi um ano cheio de acontecimentos”, comemorou.
Continua depois da publicidade
No masculino, o paulista Wesley Dantas faturou o título no Rio, enquanto o campeão do ranking foi o pernambucano Douglas Silva.