A falta de materiais suspendeu temporariamente as aulas de natação à noite e a hidroginástica de algumas turmas do projeto social Nadar, no polo São Vicente, em Itajaí. A interrupção foi confirmada pela Fundação Municipal de Esportes de Itajaí após reclamações de usuários ao DIARINHO.
De acordo com a prefeitura, o problema ocorreu devido ao atraso na entrega de materiais utilizados na caldeira que aquece a piscina do polo. “Devido à temperatura da água, foram suspensas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com a prefeitura, o problema ocorreu devido ao atraso na entrega de materiais utilizados na caldeira que aquece a piscina do polo. “Devido à temperatura da água, foram suspensas as aulas de hidroginástica de algumas turmas e a natação noturna apenas no polo São Vicente. As demais atividades seguem normalmente”, informou a fundação. A previsão é que os materiais sejam entregues nos próximos dias.
Paralelamente, surgiram reclamações sobre a paralisação dos treinos da modalidade rendimento da natação no Clube Náutico Almirante Barroso e a denúncia de que os professores do rendimento teriam “abandonado” os atletas.
Em resposta ao DIARINHO, Leandro Peixoto negou as reclamações, destacando que não é o coordenador da equipe de rendimento. A função está a cargo do professor Roberto Facchini. Ele classificou as mensagens como “mentirosas e de cunho político”. “Tudo que está escrito são mentiras. Todos os que estavam no Barroso foram realocados, e alguns optaram por nadar na piscina do Corpo de Bombeiros”, afirmou. Leandro foi eleito vereador na última eleição pelo MDB, com 1766 votos, mas só assume em janeiro de 2025.
O DIARINHO apurou que com a proximidade do verão, o Clube Náutico Almirante Barroso solicita a piscina para manutenção e prioriza o uso pelos sócios durante a temporada. Por isso, os atletas do rendimento são realocados para outros polos, como o Itamirim Clube de Campo, até o término da alta temporada. Facchini informou que foi conversado com os atletas e todos estão treinando.