Itajaí vai ganhar uma nova loja do Fort Atacadista a partir de 4 dezembro. A unidade será no bairro São Vicente, onde funcionava o antigo Maxxi Atacadista. Será a 4ª loja da rede na cidade onde o grupo Pereira foi fundado em 1962. Cerca de 200 empregos diretos serão criados com a inauguração. Além de Itajaí, as cidades de Joinville e Lages também terão novas lojas do atacarejo, somando investimentos de R$ 140 milhões.
As entregas marcam Santa Catarina como um dos principais focos de expansão do Fort Atacadista, rede do grupo Pereira, hoje sétimo maior supermercadista do Brasil e líder no segmento atacarejo ...
As entregas marcam Santa Catarina como um dos principais focos de expansão do Fort Atacadista, rede do grupo Pereira, hoje sétimo maior supermercadista do Brasil e líder no segmento atacarejo no estado. As três novas lojas serão inauguradas ainda neste ano, gerando 615 empregos diretos.
A primeira inauguração é nesta quarta, em Joinville, onde o Fort abriu a primeira loja em 1999. A nova unidade, no bairro Vila Nova, será 5ª da rede na cidade e abriu 220 vagas. As outras duas inaugurações serão no dia 4 de dezembro. Em Lages, será a segunda unidade do Fort, no bairro Conta Dinheiro, com geração de 196 empregos diretos. A primeira loja na cidade foi aberta em 2019.
A nova loja de Itajaí será na avenida Adolfo Konder, 700, onde foi o antigo Maxxi Atacado, que fechou em 2023 após o grupo Carrefour ter comprado o grupo BIG, então dono do Maxxi. Em Itajaí, o Fort Atacadista já conta com unidades nos bairros Cordeiros, São João e centro. A rede não confirmou se o projeto de uma nova loja na avenida Contorno Sul, onde era o Lar Fabiano de Cristo, segue no plano de expansão.
De acordo com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio, as inaugurações em SC fortalecem o vínculo com o estado e reforçam a história do grupo que completou 25 anos em setembro. Fora do estado, serão outras duas novas lojas: São Bernardo do Campo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS). “A expansão com novas lojas em Joinville, Lages e Itajaí, além de unidades em São Paulo e Rio Grande do Sul, representa nosso compromisso com o crescimento sustentável e com a geração de empregos. Atingir 65 lojas no Brasil é mais uma grande conquista para o Fort Atacadista, e seguimos focados em oferecer uma experiência de compra acessível e de qualidade”, comentou.
Expansão pelo Brasil
Além de Santa Catarina, também nesta reta final de 2024, o Fort Atacadista irá estrear a sua marca em cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul. As novas lojas de São Bernardo do Campo e de Santa Cruz do Sul devem abrir também no início de dezembro.
Com as três inaugurações em Santa Catarina e as duas fora do estado, o Fort Atacadista chegará a 65 lojas em diversas regiões do país, contemplando os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal.