Itajaí vai ganhar uma nova loja do Fort Atacadista a partir de 4 dezembro. A unidade será no bairro São Vicente, onde funcionava o antigo Maxxi Atacadista. Será a 4ª loja da rede na cidade onde o grupo Pereira foi fundado em 1962. Cerca de 200 empregos diretos serão criados com a inauguração. Além de Itajaí, as cidades de Joinville e Lages também terão novas lojas do atacarejo, somando investimentos de R$ 140 milhões.
Continua depois da publicidade
As entregas marcam Santa Catarina como um dos principais focos de expansão do Fort Atacadista, rede do grupo Pereira, hoje sétimo maior supermercadista do Brasil e líder no segmento atacarejo ...
As entregas marcam Santa Catarina como um dos principais focos de expansão do Fort Atacadista, rede do grupo Pereira, hoje sétimo maior supermercadista do Brasil e líder no segmento atacarejo no estado. As três novas lojas serão inauguradas ainda neste ano, gerando 615 empregos diretos.
Continua depois da publicidade
A primeira inauguração é nesta quarta, em Joinville, onde o Fort abriu a primeira loja em 1999. A nova unidade, no bairro Vila Nova, será 5ª da rede na cidade e abriu 220 vagas. As outras duas inaugurações serão no dia 4 de dezembro. Em Lages, será a segunda unidade do Fort, no bairro Conta Dinheiro, com geração de 196 empregos diretos. A primeira loja na cidade foi aberta em 2019.
A nova loja de Itajaí será na avenida Adolfo Konder, 700, onde foi o antigo Maxxi Atacado, que fechou em 2023 após o grupo Carrefour ter comprado o grupo BIG, então dono do Maxxi. Em Itajaí, o Fort Atacadista já conta com unidades nos bairros Cordeiros, São João e centro. A rede não confirmou se o projeto de uma nova loja na avenida Contorno Sul, onde era o Lar Fabiano de Cristo, segue no plano de expansão.
Continua depois da publicidade
De acordo com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio, as inaugurações em SC fortalecem o vínculo com o estado e reforçam a história do grupo que completou 25 anos em setembro. Fora do estado, serão outras duas novas lojas: São Bernardo do Campo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS). “A expansão com novas lojas em Joinville, Lages e Itajaí, além de unidades em São Paulo e Rio Grande do Sul, representa nosso compromisso com o crescimento sustentável e com a geração de empregos. Atingir 65 lojas no Brasil é mais uma grande conquista para o Fort Atacadista, e seguimos focados em oferecer uma experiência de compra acessível e de qualidade”, comentou.
Expansão pelo Brasil
Além de Santa Catarina, também nesta reta final de 2024, o Fort Atacadista irá estrear a sua marca em cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul. As novas lojas de São Bernardo do Campo e de Santa Cruz do Sul devem abrir também no início de dezembro.
Com as três inaugurações em Santa Catarina e as duas fora do estado, o Fort Atacadista chegará a 65 lojas em diversas regiões do país, contemplando os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal.