O advogado Márcio Cristiano Dornelles Dias, de 47 anos, foi confirmado como o próximo procurador-geral de Itajaí. Ele assumirá o cargo em janeiro de 2025, durante o governo de Robison Coelho (PL). Além dele também foram confirmados na segunda-feira ao DIARINHO: Maria Heloisa Furtado Lenzi, no comando do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), Daniel Passos para o Esportes, e Flávia Cristina Faita Sehn para a Agricultura. A médica Mylena Lavado, que o DIARINHO já tinha adiantado na quinta que seria a secretária de Saúde, também foi carimbada na pasta.
A lista dos novos secretários de governo será divulgada oficialmente na manhã desta terça-feira, às 10h30, pelas redes sociais do prefeito eleito. Até agora já são 11 nomes definidos. ...
A lista dos novos secretários de governo será divulgada oficialmente na manhã desta terça-feira, às 10h30, pelas redes sociais do prefeito eleito. Até agora já são 11 nomes definidos.
Ao DIARINHO, Márcio revelou que recebeu e aceitou o convite, e já está trabalhando na transição. Este será o primeiro cargo público de Márcio na administração pública de Itajaí. Com 23 anos de experiência na advocacia, ele destacou que aceitou a proposta porque tem boas expectativas com o governo de Robison e Rubens Angioletti. “As tratativas com os eleitos, prefeito Robison e vice Rubens, foram muito boas. Eles querem alguém com experiência, conhecimento técnico, bom trânsito com os procuradores efetivos e relações com o setor empresarial”, explicou.
Formado em Direito pela Univali em 2001, Márcio é pós-graduado em Direito Ambiental pela Fundação José Boiteux e em Urbanismo e o Futuro das Cidades pela PUC do Paraná.
Atuou como procurador jurídico nos Portos de Paranaguá e Antonina, entre 2012 e 2013, e presidiu a Comissão de Direito Ambiental e Meio Ambiente da subseção da OAB de Itajaí, de 2016 a 2020. Em 2022, foi presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB Itajaí.
Além da nomeação de Márcio, o professor de educação física Daniel Passos foi confirmado como o novo comandante da fundação de Esportes de Itajaí. Filho do lendário técnico de handebol Dário Passos, Daniel leciona no Colégio São José.
Já Flávia Sehn, de 45 anos, assumirá a Agricultura. Filha de agricultores, ela também é coordenadora da Capela Nossa Senhora do Carmo, no km 12. Formada em Arquitetura pela Univali, Flávia já atuou como diretora adjunta da Agricultura entre 2018 e 2019. Mais recentemente, trabalhou como assessora parlamentar na Câmara de Vereadores. Ela participou da criação da Associação de Moradores do Km 12, Baía e Paciência, integrou o Condema e foi delegada da associação de moradores na revisão do Plano Diretor de Itajaí, de 2018 a 2024.
De BC pra Itajaí
Maria Heloisa, bióloga e funcionária efetiva do município de Itajaí, deixará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balneário Camboriú para assumir a direção do Inis a partir de janeiro de 2025. Desde 2017, Maria Heloisa atuava como comissionada em Balneário Camboriú. Após ficar um ano afastada do cargo para tratar um câncer de mama, ela retornou ao comando da pasta em setembro deste ano.
A ginecologista e obstetra Mylene Lavado, de 54 anos, também foi confirmada para fazer parte do governo do PL, assumindo a secretaria de Saúde.
Os secretários confirmados
Márcio Cristiano
Dornelles Dias Procuradoria-Geral do Município
Daniel Passos Fundação de Esporte
Flávia Cristina Faita Sehn Secretaria de Agricultura
Mylene Lavado Secretaria de Saúde
Níkolas Reis Itajaí Participações
Onir Mocellin Defesa Civil
Gabriela Kelm Secretaria de Desenvolvimento Econômico
João Paulo Kowalsky Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Ronaldo Jansson Secretaria de Turismo
Calebe Moreno Secretaria de Comunicação
Tarcísio Zanelato Secretaria de Obras