A Polícia Civil de Santa Catarina investiga como tentativa de suicídio o incêndio na casa de Francisco Wanderley Luiz, o tio França, em Rio do Sul, que quase vitimou a ex-mulher dele. A principal suspeita é de que a Daiane Dias, de 41 anos, provocou o fogo e quis permanecer no interior do imóvel enquanto as chamas destruíam a casa de madeira na manhã deste domingo.
De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, a investigação indica que Daiane comprou um líquido inflamável em um comércio local, retornou à casa e ateou fogo no imóvel. Por volta ...
De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, a investigação indica que Daiane comprou um líquido inflamável em um comércio local, retornou à casa e ateou fogo no imóvel. Por volta das 7 horas, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas encontraram a mulher viva, mas com queimaduras graves de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela foi encaminhada ao hospital de Rio do Sul. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Daiane deitada num gramado, após ter sido socorrida por um vizinho.
Daiane morava em um dos três imóveis no terreno de tio França, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag. Além da casa de madeira que ela teria incendiado, no terreno tinha outra casa alugada e um contêiner usado por tio França para trabalhar como chaveiro.
A casa queimada foi isolada para perícia, que será nesta segunda-feira para determinar a causa do incêndio. O caso está sendo investigado pelo delegado Juliano Bridi, de Rio do Sul.
O delegado Ulisses Gabriel informou que, a princípio, não há conexão entre o incêndio e o atentado cometido por tio França na última quarta-feira, quando ele se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Varredura na casa
A casa incendiada foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira, quando documentos e pen drives foram recolhidos para investigação sobre o planejamento do atentado ao STF.
A PF também cumpriu buscas em uma casa alugada por tio França em Ceilândia, no Distrito Federal. A Polícia Federal de Santa Catarina informou que também está acompanhando o caso deste domingo.