ITAJAÍ
Demolição de prediozinhos no centro não teve autorização da prefeitura
Vizinhos denunciam a remoção de telhado
João Batista [editores@diarinho.com.br]
A demolição de três prediozinhos antigos na rua Lauro Müller, no centro de Itajaí, para a construção de um prédio residencial, ainda não está liberada pelo município. Vizinhos, no entanto, relataram na semana passada que viram trabalhos de remoção da estrutura do telhado. A continuidade das obras está barrada desde maio.
A demolição espera a autorização do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (CMPC), devido aos imóveis estarem no centro histórico da cidade e perto de prédios tombados como patrimônio histórico, como a Casa Burghardt.
Segundo a secretaria de Urbanismo, o processo segue em andamento, ainda sem o parecer do conselho. No momento, falta a empresa apresentar uma série de documentos, entre o Plano de Proteção de Fachadas, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da demolição e a atualização do laudo cautelar.
Os prediozinhos, todos já desocupados, vão dar lugar a um novo condomínio. A área foi comprada pela Construttore Empreendimentos, que prevê no local o residencial Marina Sky. A torre terá 52 apartamentos.