LUTO
Morrem irmãos de dona Miriam e seu Augusto Dalçóquio
Seu Cizo é irmão de seu Augusto Dalçóquio; seu Felício, o cunhado
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A família Dalçóquio sofreu duas perdas neste domingo. Dalcízio Dalçóquio, o Cizo, faleceu aos 70 anos. Ele era irmão de Augusto Dalçóquio, proprietário da empresa de transportes que leva o nome da família.
Cizo tinha passado recentemente por uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu. Ele deixa a esposa, Zilda Dalçóquio, três filhos e seis netos. O velório aconteceu no cemitério de Espinheiros, em Itajaí, e não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
Além do irmão, seu Augusto perdeu também o cunhado. Feliciano Manoel de Souza, de 82 anos, conhecido como seu Felício, faleceu também neste domingo. Ele era irmão de Miriam Dalçóquio, esposa de seu Augusto. O velório e o sepultamento de seu Felício foram no cemitério do bairro Fazenda, em Itajaí.
Seu Felício trabalhou por muitos anos como motorista na Transportes Dalçóquio, “sempre com muita dedicação e carinho no que fazia”, destaca a nota da empresa, assinada pelo diretor administrativo Ademir José Taufenback. A mesma mensagem lamenta a partida de seu Cizo e presta solidariedade às famílias.
O empresário Emílio Dalçóquio Neto também lamentou as perdas nas redes sociais. “Meus dois tios muito queridos, honestos, trabalhadores, humildes, cristãos, caminhoneiros, de família e alegres. Que Deus os receba com carinho”, escreveu.