CAMBORIÚ
Vítima é atacada com facão ao defender dog
Vizinho teria ameaçado os cachorros e a vítima por rolo de grilagem de terras
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O engenheiro S.F.F., de 51 anos, foi socorrer o seu cachorro de uma tentativa de atropelamento e acabou sofrendo uma tentativa de homicídio. O caso foi na semana passada, em Camboriú, e seria mais um capítulo de uma briga antiga de vizinhos que supostamente envolve uma grilagem de terras no morro entre Camboriú e Itapema.
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão foi na alameda Teólogo João Calvino, no bairro Rio Pequeno. O engenheiro relatou que viu seu vizinho N.C., de 70 anos, ameaçando um dos seus cães. N.C. estava em uma moto, empunhando um facão. Ao tentar proteger o animal, S. acabou ferido, sofrendo um corte na mão. “Ele jogou a moto em cima de mim e avançou com o facão. Consegui desarmar o agressor, mas fiquei ferido na perna pela moto e na mão direita pelo golpe”, contou.
O vizinho fugiu do local após o ataque. Já a vítima foi levada ao hospital, onde levou pontos na mão. A vítima também passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica e pretende levar o caso à Justiça. O facão foi apreendido pela PM.
Essa não foi a primeira confusão entre S. e N. Em agosto de 2021, S. registrou um boletim de ocorrência por ato obsceno, após o vizinho mostrar a bunda pra ele durante uma discussão.
Ainda segundo a vítima, as ameaças são frequentes, pois N. estaria praticando grilagem de terras em uma área de preservação ambiental (APP) no morro que divide Camboriú e Itapema. Um inquérito em andamento no Ministério Público investiga a grilagem de terras no morro.