Familiares de Daniel Cunha, prefeito eleito de Barra Velha pelo PSD – entre eles, seus pais, Malmede da Cunha e Ângela da Cunha – sofreram um grave acidente em São Paulo, na última terça-feira, dia 15 de outubro. O grupo estava a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, quando ocorreu o capotamento do veículo onde estavam o casal e também Rafael Cunha, irmão de Daniel.
O prefeito eleito seguia com a esposa, Priscila, e o filho mais novo do casal, também a caminho do santuário, em outro veículo. Segundo informaram familiares, o carro de Mede, como é conhecido o pai de Daniel, capotou pelo menos três vezes – e o grupo saiu sem maiores ferimentos da colisão.
“Havia óleo sobre a pista, e nosso veículo teve perda total”, relatou Ângela a amigos. Marcelo Bittencourt, filho do saudoso ex-prefeito Caete Bittencourt (família barra-velhense que comandou a cidade paulista de Barra do Turvo no início dos anos 90) foi quem auxiliou no momento do acidente, e amparou a família.
Os Bittencourt e os Cunha são amigos de longa data. Socorristas e moradores também auxiliaram no resgate, e a família dormiu em São Paulo, inicialmente, para chegar ao santuário no dia seguinte, quarta, 16.
Os Cunha se encontraram com Daniel e Priscila em Aparecida e ainda estão em São Paulo, segundo apurou o DIARINHO. A amigos próximos e familiares, os Cunha atribuíram à proteção de Nossa Senhora pelo fato de não ter ocorrido um acidente grave. Segundo Ângela, ativa integrante da Matriz do Divino Espírito Santo, em Barra Velha, as orações da família foram no sentido de agradecer à mãe de Jesus pela proteção.
Foto uniu Daniel, Juliano e a Basílica da Padroeira
Detalhe que chama atenção é que no último 12 de outubro, dia da Padroeira, Ângela havia postado em sua rede social uma montagem fotográfica agradecendo a Deus pela eleição do filho e do então candidato a vice-prefeito, professor Juliano Bernardes (PSD), com foto do interior do Santuário atrás, além de uma terceira imagem, da Matriz do Divino em Barra Velha.
A foto recebeu várias curtidas no Instagram. Juliano, assim como Ângela, é também vinculado à Igreja Católica e integra a Irmandade do Divino Espírito Santo.