A seleção brasileira já está definida para enfrentar o Chile nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior confirmou em entrevista coletiva a entrada no time titular de duas novidades da sua convocação para esta Data Fifa: o lateral esquerdo Abner, do Lyon (FRA), e o atacante Igor Jesus, do Botafogo.
Em relação a última rodada, outras duas novidades retornam à equipe, os atacantes Raphinha, do Barcelona (ESP), e Savinho, do Manchester City, que estavam de fora por suspensão e lesão ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Em relação a última rodada, outras duas novidades retornam à equipe, os atacantes Raphinha, do Barcelona (ESP), e Savinho, do Manchester City, que estavam de fora por suspensão e lesão, respectivamente. Com isso, o Brasil deve ir a campo escalado com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá e Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus.
“Já foi definido o time. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, comentou Dorival.
O Brasil vem de derrota para o Paraguai fora de casa por 1 a 0, além de uma vitória por 1 a 0 contra o Equador em Curitiba. Com uma campanha muito irregular, o Brasil é o apenas o quinto colocado com 10 pontos, ainda dentro da zona de classificação, que desta vez é formada pro seis seleções. Depois de enfrentar o Chile, a seleção volta à campo na terça-feira, contra o Peru, às 21h45, em Brasília.