Mau tempo

Chuva forte traz risco de alagamentos

Para Itajaí e Balneário Camboriú são esperados até 200 mm de chuva entre quarta e sexta-feira

Chuvarada pode provocar alagamentos e deslizamentos na região
 (Foto: Arquivo/João Batista)
Chuvarada pode provocar alagamentos e deslizamentos na região (Foto: Arquivo/João Batista)

A Defesa Civil de Itajaí e a de Balneário Camboriú fizeram um alerta para o risco de chuvas fortes, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos a partir desta quarta-feira.

A chuva começou na tarde de terça-feira e deve se estender até sexta-feira. São previstos volumes de chuva de até 200 milímetros entre quarta e sexta-feira nas duas cidades, com alto risco ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A chuva começou na tarde de terça-feira e deve se estender até sexta-feira. São previstos volumes de chuva de até 200 milímetros entre quarta e sexta-feira nas duas cidades, com alto risco de alagamentos e deslizamentos.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil de BC recomenda à população evitar áreas sujeitas a alagamentos. Em caso de temporais, é indicado evitar atividades ao ar livre e procurar abrigo em locais seguros. “A circulação marítima e um sistema de baixa pressão são os responsáveis pelo tempo chuvoso na região. Essa combinação faz com que a chuva ocorra de forma persistente e até intensa em alguns momentos. A circulação marítima ganha força entre a noite e madrugada, por isso, nestes momentos a chuva também se intensifica”, explicou a Defesa Civil de Itajaí.

A Defesa Civil de Santa Catarina também publicou um alerta de nível vermelho devido às chuvas persistentes e volumosas em todas as regiões do estado. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Ventos fortes

A passagem da frente fria também provoca rajadas de vento acima de 40 km/h na região, deixando o mar agitado, com ressaca nas praias e risco à navegação e à pesca. De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali, na quinta, sexta e sábado, as praias devem ter ondas com picos de até 1,5 metro.

O tempo deve melhorar a partir da noite de sexta-feira. No sábado, o sol volta com força e,  no domingo, o céu terá sol entre nuvens. Até o fim de semana, a chuva prevista deve “limpar” a fumaça das queimadas que voltou a poluir o céu no estado nesta semana.

Muita chuva

O Ciram/Epagri confirmou que o tempo ficará chuvoso em todas as regiões catarinenses, principalmente do centro ao leste do estado, devido à passagem de uma nova frente fria, associada ao sistema de baixa pressão e à circulação marítima, que traz umidade do mar para o continente, provocando chuva volumosa.

Continua depois da publicidade

Segundo o órgão, há risco de temporais com descargas de raios, ventania e granizo no Oeste, na quarta e quinta, com a condição se estendendo a todas as regiões na sexta.

As chuvas entre quarta e sexta-feira devem somar entre 100 e 150 mm no Grande Oeste e Planalto Norte, e de 150 a 200 mm no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte, parte do Litoral Sul e Planalto Sul. Há chance de volumes maiores em áreas de encosta, com risco de alagamentos e deslizamentos.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🚨📦 OPERAÇÃO POLICIAL! Mandados foram cumpridos no bairro Pantanal, em Floripa, contra facção que fornecia ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

As estratégias para hidratação do L’Étape Brasil by Tour de France

A bordo do esporte

As estratégias para hidratação do L’Étape Brasil by Tour de France

Balanço positivo

Blog do JC

Balanço positivo



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.