BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Prefeita eleita Juliana Pavan vai definir secretariado com vice Nilson Probst

Primeiras reuniões pra formação do novo governo serão nesta semana

Deputado Carlos Humberto é cogitado para integrar governo de Juliana Pavan
(Foto: divulgação)
Deputado Carlos Humberto é cogitado para integrar governo de Juliana Pavan (Foto: divulgação)

Em Balneário Camboriú, a prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) fará nesta semana as primeiras reuniões de equipe para definir a composição no novo governo. A escolha de secretários será discutida com o vice-prefeito eleito Nilson Probst (MDB). Um dos nomes já cotados pra nova gestão é o do deputado estadual Carlos Humberto (PL), que declarou total apoio à Juliana no domingo.

O parlamentar, que defendia o próprio nome a prefeito e desistiu da candidatura, foi pivô do racha interno no PL de BC, contestando a escolha de Peeter Grando (PL) para a sucessão de Fabrício. Em discurso ao lado de Juliana e Nilson, CH disse que BC teve uma “grande vitória”.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho certeza que Balneário Camboriú escolheu o melhor caminho, o caminho da serenidade, o caminho de uma mãe que vai cuidar da nossa cidade com carinho, com amor e com dedicação. Tenho certeza que eu, lá na Assembleia Legislativa, junto com todos os deputados, cuidaremos de Balneário Camboriú e estaremos ao seu lado”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que BC não é a “Dubai de lugar nenhum”, em referência ao apelido que a cidade ganhou durante a gestão Fabrício, mas a “pérola do Brasil”, que merece ser bem cuidada. “Vocês [Juliana e Nilson] não merecem politicagem, vocês não merecem perseguição. A gente não merece traição, a gente merece é união, e a união de esforços vai fazer com que Balneário Camboriú seja ainda maior”, completou.

Juliana Pavan foi eleita com 29.495 votos (42,3%), com uma diferença de 2500 votos para Peeter Grando (PL), que somou 26.995 votos (38,71%). Ela será a primeira mulher a comandar o BC. O prefeito Fabrício e Peeter Grando ainda não se manifestaram após o resultado das eleições.

Na Câmara, Juliana poderá ter dificuldades pra aprovar projetos, mas promete ter um diálogo aberto com os parlamentares. Entre os 19 vereadores, aos menos nove são da oposição, sendo seis do PL. Na base aliada, a prefeita eleita conta com Marcelo Achutti, Elizeu Veira e Jade Martins (MDB), Cristiano e Bola (PSD), Alessandro Teco (DC), Ciça Müller (PDT) e Marquinhos Kurtz (Podemos).

Pai e filha no comando

O governo de Juliana em BC terá apoio do pai, Leonel Pavan (PSD), prefeito eleito na vizinha Camboriú. Os dois comemoraram a vitória juntos no domingo à noite e falaram de conduzir projetos importantes para as duas cidades, como nas áreas de saneamento, abastecimento de água, transporte e mobilidade.

“Essa vitória, a nossa em Camboriú e da Juliana Pavan (PSD) em Balneário Camboriú é obra de Deus. Vamos transformar essa cidade, e tanto Camboriú como Balneário Camboriú vão ganhar muito. Estamos felizes e em paz”, comentou Pavan, que ressaltou ter feito uma campanha limpa e propositiva.

“O mesmo não ocorreu com nossos adversários. Minha família foi atacada com inverdades, nesses últimos dias. Felizmente o povo das duas cidades entendeu que viemos para somar. Eu vou mudar Camboriú. Vou fazer o camboriuense se orgulhar de morar aqui e Juliana Pavan será a melhor prefeita que BC já teve”, completou.

Continua depois da publicidade

Em Camboriú, Leonel Pavan venceu com 44,47% dos votos, superando Edson Piriquito (MDB), com 29,83%, e Ramon Jacob (PL), com 24,01%. A coligação “Camboriú é a bola da vez” (PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania/PSDB) elegeu quatro vereadores: Victor Piccoli (PDT), Inalda do Carmo (PSD), Claudinho da Lan House (PSD) e Rodrigo Cardoso Benvenutti (Podemos).

Composição da Câmara de Vereadores Balneário Camboriú

PL
Jair Renan Bolsonaro 
Victor Forte
Kaká Fernandes
Guilherme Cardoso
Medeiros
Anderson Santos

MDB
Marcelo Achutti
Elizeu Vieira
Jade Martins

Continua depois da publicidade

PSD 
Cristiano
Bola

PRD
Mazinho Miranda
Ricardinho da Saúde

DC
Alessandro Teco

Continua depois da publicidade

PDT
Ciça Müller
Podemos
Marquinhos Kurtz

PT
Eduardo Zanatta 

NOVO
Naifer

Cidadania
Samir Dawud






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚡🚴 MAIS OPORTUNIDADES! A 99 anunciou que vai trazer motos e bikes elétricas pro Brasil em parceria com ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.