BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Prefeita eleita Juliana Pavan vai definir secretariado com vice Nilson Probst

Primeiras reuniões pra formação do novo governo serão nesta semana

Deputado Carlos Humberto é cogitado para integrar governo de Juliana Pavan
(Foto: divulgação)
Deputado Carlos Humberto é cogitado para integrar governo de Juliana Pavan (Foto: divulgação)

Em Balneário Camboriú, a prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) fará nesta semana as primeiras reuniões de equipe para definir a composição no novo governo. A escolha de secretários será discutida com o vice-prefeito eleito Nilson Probst (MDB). Um dos nomes já cotados pra nova gestão é o do deputado estadual Carlos Humberto (PL), que declarou total apoio à Juliana no domingo.

O parlamentar, que defendia o próprio nome a prefeito e desistiu da candidatura, foi pivô do racha interno no PL de BC, contestando a escolha de Peeter Grando (PL) para a sucessão de Fabrício. Em discurso ao lado de Juliana e Nilson, CH disse que BC teve uma “grande vitória”.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho certeza que Balneário Camboriú escolheu o melhor caminho, o caminho da serenidade, o caminho de uma mãe que vai cuidar da nossa cidade com carinho, com amor e com dedicação. Tenho certeza que eu, lá na Assembleia Legislativa, junto com todos os deputados, cuidaremos de Balneário Camboriú e estaremos ao seu lado”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que BC não é a “Dubai de lugar nenhum”, em referência ao apelido que a cidade ganhou durante a gestão Fabrício, mas a “pérola do Brasil”, que merece ser bem cuidada. “Vocês [Juliana e Nilson] não merecem politicagem, vocês não merecem perseguição. A gente não merece traição, a gente merece é união, e a união de esforços vai fazer com que Balneário Camboriú seja ainda maior”, completou.

Juliana Pavan foi eleita com 29.495 votos (42,3%), com uma diferença de 2500 votos para Peeter Grando (PL), que somou 26.995 votos (38,71%). Ela será a primeira mulher a comandar o BC. O prefeito Fabrício e Peeter Grando ainda não se manifestaram após o resultado das eleições.

Na Câmara, Juliana poderá ter dificuldades pra aprovar projetos, mas promete ter um diálogo aberto com os parlamentares. Entre os 19 vereadores, aos menos nove são da oposição, sendo seis do PL. Na base aliada, a prefeita eleita conta com Marcelo Achutti, Elizeu Veira e Jade Martins (MDB), Cristiano e Bola (PSD), Alessandro Teco (DC), Ciça Müller (PDT) e Marquinhos Kurtz (Podemos).

Pai e filha no comando

O governo de Juliana em BC terá apoio do pai, Leonel Pavan (PSD), prefeito eleito na vizinha Camboriú. Os dois comemoraram a vitória juntos no domingo à noite e falaram de conduzir projetos importantes para as duas cidades, como nas áreas de saneamento, abastecimento de água, transporte e mobilidade.

“Essa vitória, a nossa em Camboriú e da Juliana Pavan (PSD) em Balneário Camboriú é obra de Deus. Vamos transformar essa cidade, e tanto Camboriú como Balneário Camboriú vão ganhar muito. Estamos felizes e em paz”, comentou Pavan, que ressaltou ter feito uma campanha limpa e propositiva.

“O mesmo não ocorreu com nossos adversários. Minha família foi atacada com inverdades, nesses últimos dias. Felizmente o povo das duas cidades entendeu que viemos para somar. Eu vou mudar Camboriú. Vou fazer o camboriuense se orgulhar de morar aqui e Juliana Pavan será a melhor prefeita que BC já teve”, completou.

Continua depois da publicidade

Em Camboriú, Leonel Pavan venceu com 44,47% dos votos, superando Edson Piriquito (MDB), com 29,83%, e Ramon Jacob (PL), com 24,01%. A coligação “Camboriú é a bola da vez” (PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania/PSDB) elegeu quatro vereadores: Victor Piccoli (PDT), Inalda do Carmo (PSD), Claudinho da Lan House (PSD) e Rodrigo Cardoso Benvenutti (Podemos).

Composição da Câmara de Vereadores Balneário Camboriú

PL
Jair Renan Bolsonaro 
Victor Forte
Kaká Fernandes
Guilherme Cardoso
Medeiros
Anderson Santos

MDB
Marcelo Achutti
Elizeu Vieira
Jade Martins

Continua depois da publicidade

PSD 
Cristiano
Bola

PRD
Mazinho Miranda
Ricardinho da Saúde

DC
Alessandro Teco

Continua depois da publicidade

PDT
Ciça Müller
Podemos
Marquinhos Kurtz

PT
Eduardo Zanatta 

NOVO
Naifer

Cidadania
Samir Dawud






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.158


TV DIARINHO


🚑⚠️ TRAGÉDIA NA BR 101! | Um engavetamento com dois caminhões e cinco carros matou um homem de Gaspar ...



Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Blogs

🌿 Sistema imunológico: seu escudo natural contra doenças

Espaço Saúde

🌿 Sistema imunológico: seu escudo natural contra doenças

Todo mundo quer aparecer na foto

Blog do Magru

Todo mundo quer aparecer na foto

Podemos jura que não indicou

Blog do JC

Podemos jura que não indicou



Diz aí

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.