Devem começar ainda neste semestre as obras do Garden Open Mall, um shopping ao ar livre em Itapema, com investimento de R$ 100 milhões da construtora J.A. Russi.
O empreendimento será na avenida Nereu Ramos, entre as ruas 244 e 246, na Meia Praia, com cerca de 2,5 mil metros quadrados de área bruta locável para 50 operações, entre lojas de grifes ...
O empreendimento será na avenida Nereu Ramos, entre as ruas 244 e 246, na Meia Praia, com cerca de 2,5 mil metros quadrados de área bruta locável para 50 operações, entre lojas de grifes de moda, praça de alimentação e entretenimento.
O foco do novo espaço é unir gastronomia e lazer. O conceito de “open mall”, que integra a área comercial com a área ao ar livre, é um dos diferenciais do empreendimento. A arquitetura ainda trará um design inovador, que privilegia os espaços a céu aberto, com paisagismo em destaque e áreas de convivência e lazer.
Entre as atrações de entretenimento, o shopping terá cinema. A gastronomia promete ser diversificada, com opções gourmet e com produtos mais acessíveis. Serão, no mínimo, dois restaurantes de alto padrão, um deles de franquia nacional de marca renomada, cafeterias e um mix de pequenas operações para que os visitantes possam escolher a melhor experiência.
A estrutura contará com 97 vagas de estacionamento e vai abrigar a sede da própria construtora. A inauguração está prevista para junho de 2026, com estimativa de geração de 300 empregos diretos.
A obra tem uma pegada sustentável, com o uso de materiais ecológicos na construção. O shopping ainda será abastecido 100% por energia solar, gerada em uma fazenda de energia fotovoltaica da própria construtora.
Praia Shopping
Além do novo shopping, a J. A. Russi também investirá em seu já consolidado Calçadão Praia Shopping, que começou há mais de 25 anos como um shopping de verão e se firmou como uma atração permanente em Itapema.
“Nossa intenção é complementar as experiências oferecidas pelos dois shoppings e criar um ambiente diversificado que atenda todas as necessidades e preferências do público”, explica a vice-presidente da construtora, Joana Russi Reis.