O estopim são vídeos que passaram a circular, afirmando que o jornalista Glauco Piai, detido na semana passada com R$ 100 mil em dinheiro numa Land Rover na avenida do Estado Dalmo Vieira, está ligado à campanha da família Pavan como suposto operador de dinheiro de caixa 2. “Juliana Pavan e seu pai precisam explicar quais negócios fizeram com o operador preso com dinheiro vivo em BC. Parem de se esconder! Pavan tenta criar uma cortina de fumaça sobre o grande esquema de arrecadação irregular e loteamento das prefeituras de BC e Camboriú. Esse esquema foi montado pela família Pavan, envolvendo um membro do PT como responsável pela arrecadação de caixa 2”, acusou o prefeito nas redes sociais.
Fabrício alega que foi atacado por Pavan. “Leonel Pavan, eu não sou candidato, você e sua filha Juliana é que são. Por isso, não compreendo o porquê de você me atacar, mas até imagino. É para retirar os holofotes da candidatura da sua filha, que deve estar vivendo maus momentos. Leonel Pavan, não se esconda atrás da dona Bernadete, que é uma pessoa de bem e que não tem nada a ver com o que você faz”, disse Fabrício.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fabricio Oliveira (@fabriciooliveirabc)
O prefeito alega desconhecer a autoria dos vídeos que circulam nas redes sociais contra a família Pavan, mas afirmou que Glauco, ao ser detido pela Guarda Municipal, ligou para Pavan para solicitar um advogado. “Aliás, Pavan, ele ligou para você pedindo um advogado? O que eu sei é que esse senhor, Glauco Piai, enviou um áudio para você, Pavan, comprovando negociações para fraudar pesquisas em BC e em Camboriú. O que eu sei, Pavan, é que esse senhor Glauco, que me parece ser um grande operador financeiro de todo um esquema, goza de intimidade com sua família, ao ponto de tratar Juliana por ‘Ju’”, diz Fabrício, dizendo que Glauco foi chefe de gabinete de Marta Suplicy (PT) em São Paulo e assessor de deputados do PT.
Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, Glauco foi chefe de gabinete do governo de Marta Suplicy (PT) em São Paulo e assessor de deputados do PT. “Você verá que quando falávamos que o PSD de Balneário era um puxadinho do PT, não estávamos falando em vão. Então, Pavan, você não vai ter sucesso na sua tentativa de esconder Juliana do debate, pois ela representa o mesmo projeto aqui em Balneário, um projeto que você transformou nossa cidade em um grande balcão de negócios. E você sabe do que estou falando. Leonel e Juliana Pavan, o que vocês estão escondendo da população de Balneário Camboriú?”, questionou o prefeito ao final do vídeo.
“O poder é passageiro e a política adora traição, mas não perdoa os traidores”, rebate Pavan
Já Leonel Pavan gravou um vídeo ao lado da esposa Bernadete para falar dos ataques que sua família está sofrendo nos últimos dias, referindo-se ao que chama de “falsas notícias, mentiras e fakes” espalhadas contra sua família. “Infelizmente, temos de relembrar de uma triste situação que não gostaríamos nunca mais de comentar, mas sou obrigado a falar hoje”, começa no vídeo.
“Em 2016, toda a região soube da maldade, das ameaças, da emboscada, da armação que a turma das “Novas Ideias” fez com o meu filho, com o nosso filho. E isso poderia ter custado a vida dele, que é um homem bom, pai de família, íntegro, temente a Deus e honesto. Naquele ano, fizeram uma denúncia falsa, usaram de maldade para me atingir, justo na última semana da eleição, e atacaram o meu filho. Eu perdi a eleição, mas mantive a honra e dignidade minha e de minha família. Segui o meu caminho, superei um AVC, já estou com 70 anos e aqui estou novamente, firme e forte, mas de cabeça erguida, em mais uma eleição. Oito anos depois, a história parece se repetir, com as mesmas pessoas que armaram naquela época e continuam armando hoje”, disse Pavan no vídeo.
Pavan ainda afirma que os candidatos do PL de Camboriú e Balneário Camboriú devem parar de atacar sua família e “concluam suas campanhas de maneira honrada e íntegra, sem ofender e atacar pessoas que também são honradas e íntegras”. Ele também cita diretamente o prefeito Fabrício.
“E você, prefeito Fabrício, não quero aqui lhe acusar, mas nós sabemos de onde vêm as ofensas, de onde está sendo criada toda essa falcatrua, essas armações, essas invenções. E eu peço a você, que é um homem também de Deus: se o senhor não tem mais respeito por quem lhe estendeu a mão e lhe deu tantas oportunidades na vida, se você esqueceu do seu passado e da sua história, não tem problema. Essa é uma questão para você tratar com a sua consciência e com Deus. Mas, por favor, peça à sua turma de aloprados que parem de espalhar montagens e ofensas mentirosas. Nesta eleição, já tentaram de tudo, até impugnar minha candidatura várias vezes. Perderam na Justiça”, defendeu Pavan.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Leonel Pavan 🇧🇷 (@leonelpavan)
Pavan ainda acusa o PL de ser responsável por armações e montagens de vídeos caluniosos contra sua família. “Vão continuar tentando me destruir, me fazer querer desistir de algo que já estou traçando, planejando, para ajudar a minha Camboriú? Querendo atacar meus filhos e enviando vídeos anônimos para minha esposa, que tem amor pelos seus filhos, tanto quanto sua mãe sempre teve pelos filhos dela. Eleições passam, a dignidade fica, mandatos acabam, mas a honra permanece. A campanha acaba exatamente nos próximos dias e eu quero lhe fazer um último pedido, não de um político, mas de um marido e pai. Por favor, prefeito Fabrício, fale com sua turma, sua trupe, para que respeite minha família, meus filhos e minha esposa. Se for para difamar e ofender, dirija-se a Leonel Pavan, porque eu já estou calejado, tenho várias cicatrizes de tantas coisas que já aconteceram comigo, e no passado você também sofreu comigo. E você sempre soube da minha honra e da forma como faço política. Mas parem de falar da minha família”, pediu. “E por fim, não esqueça: o poder é passageiro e a política adora traição, mas não perdoa os traidores”, concluindo.
Ao DIARINHO, Fabrício Oliveira disse acreditar que o dinheiro encontrado com o jornalista Glauco Piai era para a campanha da família Pavan "pelo simples fato de que outros vídeos que estão circulando, inclusive com trocas de mensagens entre o senhor preso e a candidata Juliana Pavan, comprovam tratar-se da mesma pessoa, o senhor Glauco Piai", afirmou. O prefeito não respondeu aos outros questionamentos feitos pelo DIARINHO. Até o fechamento desta matéria, o candidato Leonel Pavan respondeU aos questionamentos do DIARINHO.