Praça Gastronômica de BC “carimba passaporte” com sabores internacionais
Espaço do PZ Ecomall combina arte, lazer, sustentabilidade e é pet friendly
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
Boulevard abre todos os dias, com opções para todas as refeições (Foto: Ana Júlia Kamchen sob a supervisão de Fran Marcon)
Já pensou em experimentar pratos de pelo menos sete países diferentes em um único endereço? Essa é a proposta do PZ Ecomall, que une gastronomia, arte e sustentabilidade no centro de Balneário Camboriú. O boulevard abre diariamente, das 9h à meia-noite, com opções de café da manhã, brunch, almoço, jantar, além de sobremesas, drinques e vinhos – cada operação tem um horário distinto. De quinta a sábado, há música ao vivo na área comum a partir das 20h, sem cobrança de couvert artístico. Aos domingos, as atrações são voltadas para as crianças, começando às 11h. A programação cultural é divulgada pelas redes sociais. O espaço é pet friendly e conta com área kids. O serviço de valet funciona todos os dias e é gratuito de segunda a sexta, das 12h às 14h30, fora desse horário é cobrado à parte e custa R$ 20 a hora.
Continua depois da publicidade
O DIARINHO foi até lá para conhecer os sabores ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O DIARINHO foi até lá para conhecer os sabores do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal e Tailândia na praça gastronômica, localizada na avenida Brasil. Vem com a gente nessa viagem.
Continua depois da publicidade
Boulevard abre todos os dias, com opções para todas as refeições (Foto: Ana Júlia Kamchen sob a supervisão de Fran Marcon)
Continua depois da publicidade
É do Brasil!
Foto: Divulgação/Oak Berry
A jornada começa com o clássico café brasileiro no Café Cultura, que oferece cafés especiais, sanduíches, doces e até brunch. Para os fãs do açaí, a Oak Berry serve a famosa fruta amazônica.
Maré lusitana
Foto: Divulgação/Foto e Peixe
No Fogo e Peixe, especializado em frutos do mar com inspiração na culinária portuguesa, pratos como tilápia à milanesa e camarões são destaques, trazendo o sabor das regiões costeiras de Portugal.
Quem faz o melhor churrasco?
Continua depois da publicidade
Foto: Divulgação/Soy Alma e Fuego
Para os fãs do churrasco argentino, o Soy Alma e Fuego serve a tradicional parrilla, além de pratos executivos no almoço. Aos domingos, a feijoada sai por R$ 59,90 por pessoa. A harmonização pode ser feita com os vinhos do Dolomite Wine Bar, que também serve drinques clássicos e autorais.
Foto: Divulgação/PZ Ecomall
Pega o visto americano
Foto: Estagiária Ana Júlia Kamchen sob a supervisão da jornalista Fran Marcon
Na mistura Brasil-EUA, a Bossa Hamburgueria serve hambúrgueres artesanais com nomes de artistas como Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Já o Kumbucca Poke, especializado na culinária havaiana, permite que o cliente monte o seu prato. O menu também inclui baos, um sanduíche chinês feito com pão cozido no vapor.
Foto: Divulgação/Kumbucca Poke
Mamma mia!
Continua depois da publicidade
Foto: Divulgação/Pupilo Pizza
Para quem gosta da gastronomia italiana, a Pupilo Pizza oferece pizzas individuais de longa fermentação no estilo napolitano. E, para fechar a refeição com chave de ouro, os gelatos artesanais da Fior di Neve são uma excelente escolha.
Foto: Estagiária Ana Júlia Kamchen sob a supervisão da jornalista Fran Marcon
Culinária asiática
Foto: Divulgação/Doma Sushi
Nos sabores do Japão, o Doma Sushi serve entradas, tartares, peças tradicionais e especiais do chef, além de temakis e pratos quentes como yakisoba e rolinho primavera. Já o Uoki Thai traz a Tailândia para a mesa, com pratos típicos como pad thai, fried rice, yakisoba, curry e guioza.
Foto: Divulgação/Uoki Thai
Selo verde
Continua depois da publicidade
Além da diversidade gastronômica, o PZ Ecomall é reconhecido por suas práticas sustentáveis, sendo o primeiro mall gastronômico sustentável do Brasil. O espaço foi projetado com design biofílico, construção modular, iluminação e ventilação naturais, além de captação de água da chuva para reuso.
Ambiente verde
Ao redor da praça há árvores bem grandes. A oliveira de mais de 300 anos foi trazida do Uruguai, e tem sibipiruna, araçá, cerejeira e jabuticabeiras. A água da chuva captada é usada para regar as plantas, na limpeza e descargas dos banheiros. Todo o resíduo orgânico gerado vira adubo, que é doado para entidades da comunidade.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.