Uma professora foi demitida da escolinha particular Arte Baby, em Itajaí, nesta segunda-feira, após ser flagrada numa cena de violência com um aluno que mordeu o dedo de uma colega. No vídeo, a professora obriga o menino a pedir desculpas para a colega, sacudindo, empurrando e apertando o rosto da criança. As crianças envolvidas têm menos de cinco anos.
O incidente aconteceu quando as crianças estavam brincando no pátio da escolinha, na rua Camboriú, no centro. A menina chorou e mostrou que o colega tinha mordido seu dedo. A professora ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O incidente aconteceu quando as crianças estavam brincando no pátio da escolinha, na rua Camboriú, no centro. A menina chorou e mostrou que o colega tinha mordido seu dedo. A professora confirmou a mordida e, ao tentar forçar o menino a pedir desculpas, sacudiu a criança e a empurrou. “Por que você mordeu a sua amiga?”, questionou a professora, enquanto sacudia o menino. Ela o empurrou novamente e insistiu que ele pedisse desculpas.
Após o menino abraçar a colega e pedir desculpas, a professora o segurou pelos braços e o advertiu: “Eu não quero saber de você mordendo ela, senão eu vou te levar para casa, está escutando?”
Em seguida, a profissional apertou a bochecha do menino e repetiu: “Você está escutando eu falar contigo?!”. O vídeo viralizou nas redes sociais, e a Arte Baby se manifestou através do Instagram, informando que a professora foi demitida. A coordenação pedagógica afirmou ao DIARINHO que tanto os pais quanto a escola registraram um boletim de ocorrência contra a profissional.
A escola justificou que a professora já trabalhava no colégio há algum tempo e que esse foi o primeiro caso envolvendo uma cena de violência. “Informamos que a profissional envolvida nos fatos já foi desligada do colégio e estamos realizando o procedimento administrativo interno para apurar os fatos. Já entramos em contato com os pais dos alunos envolvidos”, comunicou a escola em nota.
A demissão foi por justa causa, segundo a coordenação. A empresa também acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. A direção da Arte Baby ainda informou que atua há 35 anos em Itajaí e que nunca havia passado por uma situação como essa.