Ladrões fizeram um arrastão na Associação Amor pra Down, que fica na alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, no último fim de semana.
Continua depois da publicidade
Os bandidos furtaram materiais usados no atendimento a pessoas com deficiência, além de levarem a fiação elétrica, de internet e eletrônicos. O crime foi descoberto na segunda-feira, quando ...
Os bandidos furtaram materiais usados no atendimento a pessoas com deficiência, além de levarem a fiação elétrica, de internet e eletrônicos. O crime foi descoberto na segunda-feira, quando os voluntários chegaram para trabalhar. Essa foi a quinta vez que a sede foi arrombada.
Continua depois da publicidade
O gestor da entidade, Wilson Reginatto Junior, gravou um vídeo para contar o que aconteceu. Os ladrões quebraram o vidro da janela do banheiro, que fica nos fundos da associação, retiraram a grade e levaram diversos objetos.
O prejuízo chega a R$ 45 mil e deixou o prédio sem energia elétrica. “Roubaram brinquedos, bolas, materiais pedagógicos, fizeram uma grande bagunça, levaram fiação elétrica, televisão, caixa de som, aspirador de pó, micro-ondas, fogão e até 12 cestas básicas que seriam doadas”, contou Junior.
Continua depois da publicidade
Ajuda à entidade
Após ser vítima de outros arrombamentos, a entidade já tinha reforçado a estrutura para evitar novos furtos, mas o problema continua.
Para reativar a energia e voltar a atender as crianças, a associação está recebendo doações de qualquer valor pelo Pix 04132172/000170, CNPJ da Associação Amor pra Down. A instituição trabalha em Balneário Camboriú desde 2000 e atende 62 pessoas com síndrome de Down, de zero a 50 anos.