Itajaí
Irmãos são presos com 27 bicicletas furtadas
Carudos ofereciam as bikes pelas redes sociais e aceitavam cartão no pagamento
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Dois irmãos foram presos em Itajaí, na noite de terça-feira, com 27 bicicletas furtadas. A operação que levou à prisão foi realizada em conjunto pela Polícia Militar de Itajaí e Balneário Camboriú, e desmantelou o esquema de revenda das bikes furtadas nas redes sociais.
A PM de Balneário Camboriú recebeu a denúncia de que dois homens estariam oferecendo uma bicicleta na rua. Os policiais foram verificar e flagraram a dupla fugindo em um Ford Ka branco, com a bicicleta no porta-malas. O veículo seguiu pela BR 101 em direção a Itajaí, onde foi localizado pela PM peixeira em uma casa no bairro Cidade Nova.
Na abordagem, um dos suspeitos, de 23 anos, tentou jogar o celular por cima do muro. No local, foram encontradas 26 bicicletas armazenadas na garagem. Segundo as investigações, os irmãos, de 23 e 16 anos, revendiam as bikes através das redes sociais.
No interior do Ford Ka, foram apreendidos uma bicicleta da marca GTS, nas cores preta e rosa, e uma máquina de cartão usada nas vendas.
Os dois foram levados à delegacia. O irmão mais velho foi preso e responderá por receptação dolosa qualificada e corrupção de menor.
Procure a delegacia
Até quarta-feira, apenas uma vítima foi identificada. As outras pessoas que reconhecerem suas bicicletas podem se dirigir à delegacia da Polícia Civil de Itajaí, localizada na rua Brusque, a partir de segunda-feira, das 13h às 18h, munidas de comprovante de posse para a retirada da bike.