Moradores da região denunciam acampamentos ilegais, desta vez, na restinga da praia central de Navegantes. O DIARINHO já registrou queixas, também, na praia do Buraco, em Balneário Camboriú, e na Praia Brava, em Itajaí. Agora, a denúncia é sobre ocupação na praia Central de Navegantes.
Segundo os moradores, os andarilhos instalaram uma lona azul, formando uma barraca na restinga em frente à rua Luís Martins. “Ainda há uma rede de túneis por debaixo dessa vegetação, onde ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo os moradores, os andarilhos instalaram uma lona azul, formando uma barraca na restinga em frente à rua Luís Martins. “Ainda há uma rede de túneis por debaixo dessa vegetação, onde eles moram, se escondem, cometem crimes e também fazem uso de drogas”, denunciou o morador.
Os denunciantes alegam que não há qualquer ação da Polícia Militar ou da prefeitura de Navegantes para brecar a invasão na orla. “O lixo também está tomando conta da orla, e a polícia não entra nesses túneis nem dá fim ao acampamento”, reclamaram os moradores.
A Polícia Militar de Navegantes informou que não recebeu nenhuma queixa relacionada a acampamentos ou uso de drogas na praia. A partir do contato do DIARINHO, o caso foi repassado à investigação.
A prefeitura de Navegantes mandou uma equipe de abordagem social para atender as pessoas. Foram feitas orientações sobre a proibição da permanência no local e oferecidas passagens de retorno aos seus locais de origem, mas as pessoas se negaram a sair da praia.
A denúncia também foi encaminhada ao Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), já que se trata de uma irregularidade no âmbito ambiental. O órgão municipal analisa quais medidas serão tomadas.