Vice-campeão sub-20
Barra perde pro Tigre e deixa escapar o título do Catarinense
Pescador jogava por um empate, mas foi derrotado por 2 a 0 pelo Tigre
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Barra entrou em campo precisando de um empate para conquistar o título inédito do Catarinense sub-20, mas acabou derrotado pelo Criciúma por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, e ficou com o vice-campeonato. A partida de volta da final foi disputada no estádio Augusto Bauer, em Brusque, com mando do Pescador.
A equipe de Balneário Camboriú tinha vencido o jogo da ida, em Criciúma, por 1 a 0, mas foi surpreendida pelo Tigre em seus domínios. Melhor no jogo desde o início, o Criciúma marcou os dois gols no segundo tempo.
Aos 16 minutos, Cássio acertou belo chute de fora da área, no canto, para fazer 1 a 0. Menos de cinco minutos depois, Lira recebeu cruzamento da direita e encobriu o goleiro Daniel de cabeça para fazer o segundo do Tigre.
Precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Barra partiu pra cima do Criciúma, e chegou a balançar as redes aos 42 minutos com Luizinho, mas o jogador estava impedido.
Esta foi apenas a terceira derrota do Barra no Catarinense sub-20. A campanha do Pescador, que liderou a primeira fase, foi de 24 jogos, com 18 vitórias e três empates. O ataque marcou 65 gols e a defesa sofreu apenas 14 gols.
O Barra ainda teve Saymon como artilheiro da competição, com 15 gols, e Daniel como goleiro menos vazado, com apenas 10 gols sofridos.
As duas equipes finalistas, assim como Marcílio Dias e Hercílio Luz, se classificaram para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano, uma vaga inédita para a história do Barra.