SANTA CATARINA

Família busca filha que teria sido vítima de tráfico de crianças

Ana Paula, que hoje teria 38 anos, foi levada ao nascer, contam familiares

Maria Vandelina e Isaque pedem ajuda para localizar menina levada por traficantes nos anos 80 
 (Foto: Acervo pessoal)
Maria Vandelina e Isaque pedem ajuda para localizar menina levada por traficantes nos anos 80 (Foto: Acervo pessoal)

Isaque Caetano, de 23 anos, busca sua irmã, Ana Paula, que completou 38 anos em junho. Ele conta que a menina foi arrancada dos braços da mãe, Maria Vandelina dos Santos, no dia do seu nascimento, em 21 de junho de 1986.

Continua depois da publicidade

Ana Paula teria sido uma das muitas vítimas de uma quadrilha de tráfico internacional de bebês que atuava na década de 80 na região, enviando crianças para Israel e alguns países da Europa ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Ana Paula teria sido uma das muitas vítimas de uma quadrilha de tráfico internacional de bebês que atuava na década de 80 na região, enviando crianças para Israel e alguns países da Europa.

Continua depois da publicidade

Sem notícias da filha desde então, Maria e Isaque decidiram trazer a história à tona na esperança de que, com a internet, possam finalmente localizar Ana Paula.

Isaque relatou ao DIARINHO que sua mãe, na época com 34 anos, morava no bairro Fazenda, em Itajaí. Recém-separada, Maria estava grávida de cerca de sete meses quando saiu da consulta e foi abordada por duas mulheres que se apresentaram como enfermeiras.

Continua depois da publicidade

Elas ofereceram carona até o hospital em Balneário Camboriú, onde o médico constatou que ainda não era o momento do parto. As mulheres, então, ofereceram levá-la de volta para casa, mas teriam desviado o caminho e a levaram a uma casa em Camboriú.

Na casa, Maria foi mantida em cativeiro por dois dias, sem contato com ninguém além das duas supostas enfermeiras. Depois, foi levada ao hospital de Tijucas, onde, segundo Isaque, médicos e enfermeiros envolvidos no esquema realizaram uma cesárea sem consentimento, tirando a bebê Ana Paula do ventre de sua mãe. Maria foi anestesiada e, ao acordar, a filha já teria sido levada. Maria nunca chegou a ver o rosto da filha.

Atualmente, a família mora em Blumenau. Maria Vandelina teve mais quatro filhos, mas nunca desistiu de reencontrar Ana Paula. Eles não sabem para qual país a bebê foi levada, mas qualquer informação pode ser encaminhada para Isaque pelo e-mail isaque.caetano961@outlook.com ou pelo telefone (47) 98898-6062.

Líder do esquema morreu em São Paulo

Arlete Honorina Vitor Hilú, de 78 anos, considerada a líder do esquema de tráfico de bebês nos anos 80, morreu em dezembro do ano passado em Porto Feliz, São Paulo. Ela traficava crianças recém-nascidas de diversas cidades brasileiras, como Itajaí, Tijucas e Curitiba, para Israel, Canadá e Europa. Estima-se que algumas crianças eram vendidas por até US$ 10 mil. Suspeita-se que Arlete tenha sido responsável pelo tráfico de cerca de três mil crianças para Israel.

Antes de falecer, ela foi condenada por tráfico de crianças, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Cumpriu parte da pena de quatro anos e oito meses de prisão e foi a única condenada pelo esquema.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.44

TV DIARINHO


🔒🚓 FORAGIDO PRESO EM ITAJAÍ! Acusado de assassinato e tráfico, um homem de 29 anos foi preso no bairro ...





Especiais

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)

ABUSOS EM TERREIRO

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)



Blogs

Perseguição política

Blog do JC

Perseguição política



Diz aí

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

QUARTA-FEIRA

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Diz aí, Robison Coelho!

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

Diz aí

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Diz aí, Alexandre Xepa!

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Prefeito de Itapema participa do “Diz aí!” e do "Desembucha"

AO VIVO

Prefeito de Itapema participa do “Diz aí!” e do "Desembucha"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.