A pequena Helena Oliveira, de seis anos, é a nova campeã catarinense de skate street infantil. A moradora de Balneário Camboriú conquistou o título após vencer a terceira fase do campeonato realizado pela Federação Catarinense de Skate (FCSK) em Curitibanos, no domingo.
Helena subiu em um skate pela primeira vez aos 11 meses de idade, ainda de fralda e segurando a mamadeira. Quando completou três anos, os pais começaram a levá-la às pistas de skate. Em ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Helena subiu em um skate pela primeira vez aos 11 meses de idade, ainda de fralda e segurando a mamadeira. Quando completou três anos, os pais começaram a levá-la às pistas de skate. Em setembro deste ano, a moradora de BC vai representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Skate Street, realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), na categoria infantil feminino.
Atualmente, a rotina de Helena inclui treinos de duas horas, seis dias por semana, acompanhada pelo pai, Francisco Garcia, de 40 anos, que também é entusiasta do esporte. A menina é aluna do projeto Skate Ensina, de BC, e treina todas as manhãs na pista da Barra Sul. Além disso, Helena pratica no Édem Praia Brava, em Itajaí.
Sonha ser atleta profissional
O sonho de Helena é ser atleta profissional, participar da Street League e disputar as Olimpíadas. A trajetória, como conta o pai, é inspirada na skatista Rayssa Leal, a Fadinha. “Só que, hoje em dia, o skate ainda é uma barreira. As marcas e empresas não entendem a importância de incentivar os atletas de base”, compartilha Francisco.